segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

BANPARÁ NÃO HONRA COMPROMISSO DE CONTRATAR PESSOAL E AGÊNCIAS PADECEM SEM FUNCIONÁRIOS


Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, entra na agência para divulgar a campanha de luta pelo PCCS e se depara com o absurdo déficit de pessoal no Banpará Augusto Montenegro

Hoje o dia de trabalho na Agência do Banpará Augusto Montenegro está sendo de sufoco devido a déficit de pessoal. Apenas a Gerente de Atendimento e um Técnico Bancário estavam atendendo às pessoas, que lotaram a unidade. Um absurdo! Ultrajante! A Agência já havia solicitado reposição de funcionários por conta do afastamento de vários trabalhadores que estão de férias ou licenciados por motivo de saúde, mas o Banco não providenciou. A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, esteve hoje na agência para falar da campanha de valorização dos funcionários no Plano de Cargos e Salários e constatou a situação.
Agência lotada e apenas dois funcionários no atendimento

Vale lembrar que, no final do ano passado, por conta do tumulto no atendimento aos clientes nas renegociações, com a falta de estrutura de pessoal, a Presidência e DIRAD do Banpará garantiram que o Banco iria contratar pessoal em janeiro de 2020, além de fazer a movimentação de funcionários, como transferências de bancários do interior para a capital ou remanejamento de trabalhadores entre unidades. “Mas o que se verifica até o momento é exatamente o contrário. A agência Augusto Montenegro estava completamente lotada e apenas duas pessoas atendendo a uma multidão. É desumano e desrespeitoso com os funcionários e as pessoas. Para o trabalhador, que pega uma sobrecarga de atividades. Para o cliente que passa, claro, horas para ser atendido. O Banco tem que honrar o que foi acertado em mesa de negociação com as entidades o mais urgente possível”, frisa a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado.
A AFBEPA vai continuar fiscalizando o cumprimento pelo Banpará do que foi firmado em mesa de negociação.
Contratação já!

Kátia explica como será a Campanha de Luta pelo PCCS 

CAMPANHA DO PCS
A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, esteve na agência Augusto Montenegro para fazer a divulgação da Campanha de Valorização dos Trabalhadores no Plano de Cargos e Salários. Distribuiu informativos, adesivos e informou aos poucos funcionários que estavam na agência sobre como irá se dar e quais os principais eixos: Realinhamento, Carreira e Critérios Democráticos de Merecimento, além de informar sobre a solicitação de cada um(a) para fazer parte do grupo específico de Luta e, também, se manifestar sobre querer a camisa alusiva à campanha.
Quem quiser participar do grupo específico de Luta Pelo PCCS é só enviar o pedido pelo Whatsapp da AFBEPA: 99247 6774, assim como quem queira usar a camisa.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: