sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

BANPARÁ DÁ RESPOSTAS SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO



Depois de ser pressionado pela AFBEPA e Entidade Sindical que denunciaram as condições desumanas e desrespeitosas de trabalho impostas aos funcionários, com a recente implantação da política de renegociação das dívidas com os clientes, o Banpará, representado pelas direções Administrativa e Comercial, voltou a reunir hoje (6) com as entidades para dar respostas às reivindicações.

CONTRATAÇÃO DE PESSOAL
Diante do déficit gritante de pessoal nas agências, que está sobrecarregando os trabalhadores, a Diretoria informou que está fazendo levantamento das necessidades de cada agência, sobre quantas pessoas foram afastadas por conta do Plano de
Demissão Voluntária ou questões de saúde, e que somente em Janeiro irá fazer a movimentação de funcionários, como transferências de bancários do interior para a capital ou remanejamento de trabalhadores entre unidades do próprio interior do Estado e, após, promoverá as contratações. A Afbepa solicitou, diante do déficit de pessoal nas agências e PABs, que seja mantido o pessoal da Matriz que está  ajudando. A Diretoria garantiu que irá manter os trabalhadores da Matriz para ajudar nesse atendimento.

HORAS EXTRAS
Foi pedido especial atenção no cômputo e pagamento de todas as horas extraordinárias, uma vez que ainda há confusão sobre esse tema. O Banco disse que tudo será feito conforme ACT.

ALMOÇO E LANCHES
A AFBEPA citou as unidades que não estão cumprindo o que foi definido em mesa com o presidente do Banpará sobre o pagamento de almoço e lanche para os bancários que estão atuando na longa jornada. E o diretor garantiu que ele mesmo entrará em contato com os gerentes das agências, uma vez que há uma determinação do presidente. A AFBEPA reiterou a realização de terapia de alongamento e relaxamento para os funcionários fazerem antes, durante ou após o atendimento, principalmente para evitar que os bancários que executam tarefas de esforço repetitivo adoeçam. A Diretoria ficou de entrar em contato com a GESAT para providenciar.

RISCOS
A AFBEPA também mencionou a questão dos cheques que vem pela compensação, de valores de 10 mil reais em diante, que precisam ser confirmados e, às vezes, não é possível falar com o cliente. O diretor comercial ficou de analisar a situação e dar disciplina sobre esse assunto, de não conseguir comunicação com o cliente. Essa demanda a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, ouviu dos nossos colegas na recente viagem pelo Sul e Sudeste. Há muitos Processos Administrativos por não cumprimento de normativos e o trabalhador não precisa correr o risco de realizar procedimentos não previstos ou esclarecidos pelo banco. O Banco é o dono do negócio e precisa assumir esse risco e não transferi-lo para o funcionário.

PANFLETAGEM DO JORNAL DA AFBEPA
E a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, continuou hoje a distribuir exemplares do Boletim Informativo na Matriz Presidente Vargas, Agência e Matriz Empresariais. A distribuição também é feita pelo funcionário da associação, Márcio Dias, que entrega o jornal nas agências e PAB’s.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO




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