terça-feira, 3 de dezembro de 2019

AGÊNCIAS CONTINUAM LOTADAS E BANCÁRIOS AINDA SEM CONDIÇÕES NECESSÁRIAS DE TRABALHO




Dezembro entra e continua o sufoco na longa jornada de atendimento aos clientes do Banpará, que querem renegociar suas dívidas. Os bancários continuam trabalhando por 12h e muitos chegam a sair das agências às 21h ou até 21h30. Tudo por conta do déficit de pessoal gritante, que na segunda, 2, comprometeu de sobremaneira o atendimento, pois o Banco retirou a ajuda vinda do pessoal que labora na Matriz e não contratou pessoas para substituir os afastamentos.

Após denúncias para as Entidades, o Banco ficou de suprir, novamente, o quadro de pessoal no dia de hoje. O sistema tecnológico melhorou um pouco no meio da semana passada até sexta-feira, mas hoje, parou e ficou oscilante. A AFBEPA orienta aos colegas que trabalhem com segurança, seguindo os Normativos, e não enfrentem riscos desnecessários.

Nesta sexta-feira, a AFBEPA e o sindicato voltam a se reunir com a Direção do Banpará para saber a resposta às reivindicações expostas na semana passada. As entidades solicitaram o pagamento de todas as horas extraordinárias; Calendário para Renegociação; a Contratação de mais Bancários, e o presidente informou que remanejará colegas do interior que querem vir pra Belém e após suprirá as vagas necessárias, pois agora o Banco trabalha emergencialmente com colegas da Matriz, política que não resolve o problema; a manutenção dos gerentes regionais, de Belém e interior do Estado, nos Locais de Trabalho, para acompanhar e ajudar os funcionários nas questões que ocorrem dentro do meio ambiente do trabalho; acompanhamento da Gerência de Saúde do Trabalhador-Gesat aos colegas, pois muitos estão adoecidos; garantir um maior número de terapias, para recompor a saúde de todos os colegas que estão à frente desse árduo e estressante trabalho.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: