sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Reforma da Previdência destrói o futuro da População Brasileira



Prestes a ser votada no Senado, a proposta de Reforma da Previdência, articulada pelo Governo Federal e Congresso Nacional, mas patrocinada pela elite empresarial do país, derruba uma série de conquistas obtidas pelos trabalhadores e trabalhadoras, com o fim da aposentadoria por tempo de serviço. Entre as derrotas, está a ruptura do emprego com a concessão da aposentadoria, que para os Deputados é incompatível aposentaria e emprego. Contudo, muitas pessoas hoje, para complementar o benefício, continuam trabalhando, condição que STF já havia confirmado, mas agora a reforma vai extinguir.

Apelidada já de “Deforma da Previdência”, a reforma é um retrocesso porque acaba com o sonho de muita gente que estaria prestes a se aposentar e que agora vai ter que esperar mais tempo para obter o benefício, e, principalmente, se quiser receber o valor integral da aposentadoria. Para ter direito a 100% do valor é preciso contribuir durante 40 anos. Esses são apenas alguns pontos da reforma que prejudicam os trabalhadores.
Mas o pior ainda está por vir. O governo vai enviar proposta complementar para implantar o sistema de Capitalização. Ela prevê que cada trabalhador ou trabalhadora faça a própria poupança, depositada numa conta individual. Só que a Constituição Brasileira prevê a Previdência Solidária, em que o fundo previdenciário recebe recursos descontados do trabalhador, mas também contribuições dos empregadores e da União. Implantada no Chile, a Capitalização obriga os trabalhadores chilenos a depositar 10% do salário por no mínimo 20 anos para se aposentar, sem contribuição dos patrões, muitos menos do governo.
O Blog da AFBEPA começa hoje a publicar matérias explicativas e elucidativas sobre a Reforma da Previdência. Na próxima semana, vamos divulgar alguns exemplos sobre essa questão. 

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: