quinta-feira, 6 de junho de 2019

AFBEPA PRESENTE COM OS BANCÁRIOS EM MAIS UM INTRODUTÓRIO


A presidente da AFBEPA conversando com os bancários recém contratados

Na tarde de terça-feira (04), aconteceu na agência Empresarial do Banpará o curso de Integração e Capacitação, um momento introdutório de conversa com os bancários recém contratados. Na ocasião a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, falou aos colegas sobre o histórico da AFBEPA, as nossas lutas na campanha salarial, PCS, entre outras. "Nós temos um corpo jurídico forte, composto por dois escritórios, que defende os funcionários na Justiça Trabalhista e nos PADs, temos diversos convênios e sempre estamos buscando o melhor para ajudar os nossos associados, e é com muito maior prazer que eu faço isso", disse Kátia.


Algumas perguntas surgiram da plateia, sobre a 7ª e 8º horas. Uma das críticas levantadas pela Associação é a inexistência no PCS, é a ausência da definição e critérios de “Carreira”, os bancários ficam sem saber que carreira escolher e como progredir nelas, a exemplo das carreiras de auditor, analista, supervisor, etc, pois faltam critérios de acesso.
Bancários no seminário introdutório

A presidenta ficou de enviar um panfleto sobre o PCS, para entendimento e esclarecimentos sobre o tema, hoje há muitas disparidades que precisam serem corrigidas, urgente, para que o plano funcione de forma a valorizar o trabalhador, uma vez que há funcionários com 30 anos no nível 11, em uma tabela de 35 níveis e outros com menos de 10 anos já no nível intermediário. Precisamos consertar isso, arrumar, para que cada empregado seja nivelado pelo seu tempo de Banco, ressalvando os afastamentos legais.

Temos uma diretoria e assessorias combativas, que juntos com cada trabalhador fazem a diferença na luta por direitos e dignidade!

Ao final, Kátia relembrou que o associado ou associada precisa investir apenas 1,5% do seu salário-base, mensalmente, para que a Associação os atenda da melhor forma possível. Visando sempre a integração e unidade com os nossos associados, para que se sintam lembrados e valorizados, a AFBEPA envia em datas especiais às unidades de trabalho da capital e dos interiores brindes alusivos a datas comemorativas. A Diretoria, composta por 12 membros sempre estará disposta a ajudar no que for preciso.  Os associados terão sempre quem lutar por eles. 

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: