quarta-feira, 15 de maio de 2019

POPULAÇÃO SAI ÀS RUAS CONTRA O CORTE DE VERBAS NA EDUCAÇÃO

Manifestantes na Avenida Presidente Vargas, em Belém. Foto: Suzana Magalhães

Acontece hoje (15) em todo o Brasil a Greve Geral Estudantil. Inúmeras capitais, inclusive Belém, amanheceram com as ruas tomadas por estudantes, professores e servidores do ensino público federal, junto com a classe trabalhadora, movimentos sociais e sociedade civil organizada prestando apoio à luta que é de todos nós. Os manifestantes, em Belém, concentraram-se em frente ao Teatro da Paz, na Praça da República e seguiram pela Avenida Nazaré, Ver-O-Peso e posteriormente para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará.
Estudantes contra os cortes na educação. Foto: Carol Amorim

A paralisação de hoje faz o encaminhamento para a greve geral, realizada pelas centrais sindicais (CUT, Força, UGT, CTB, CGTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central), com o apoio de movimentos sociais, no dia 14 de junho, em todo o país. A Greve tem o objetivo de chamar a população brasileira para o debate sobre a Reforma da Previdência e os cortes que a educação e as pesquisas nas Universidades e Institutos Federais estão sofrendo em todo o país, e que este é um retrocesso no que tange os direitos e a produção cientifica brasileira. Educação de qualidade e gratuita é um direito de todos e todas, é um direito social fundamental.
A AFBEPA se une a essa luta que é de todo brasileiro comprometido com a educação, pois somente a educação de qualidade é capaz de proporcionar dignidade, é por meio do estudo que mudamos vidas e a sociedade.

UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: