sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

EXPLOSÃO ABALA BANCOS EM RONDON DO PARÁ


Na madrugada desta sexta-feira (11), próximo de 2h, 15 a 20 bandidos explodiram vários bancos em Rondon do Pará, o alvo era o Sicred, mas, como a parede desse prédio fica ao lado de umas das paredes da Agência Rondon do Pará do Banpará, essa teve sua estrutura bastante danificada. As imagens enviadas pelos colegas, à AFBEPA, nos dão uma visão da proporção da destruição:



Paredes e tetos destruídos, vidros quebrados, área do atendimento da agência bastante depredada, talões de cheque jogados na rua, vestígios dos materiais utilizados nas ações dos assaltantes, que também assaltaram a agência do Banco do Brasil, somado ao medo dos moradores e funcionários desses locais, que viveram momentos de pânicos, são as marcas deixadas por este ato violento.


Os meliantes usaram algumas pessoas como reféns para a fuga, mas liberaram todos antes de saírem do local, e, antes dos assaltos em si, um grupo cercou a delegacia e o quartel da P.M. para impedir a ação de combate das Polícias.
Segundo informações dos funcionários do Banpará, parece que nada foi levado da referida agência, pois, aparentemente, os cashes e cofres ficaram intocados, mas o grande estrago físico, nas estruturas da agência é visível.
A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, orientou que os colegas fiquem longe do local, devido à existência de poeira tóxica deixada pelo uso das dinamites, reforçando que a agência está insegura, insalubre e sem higiene para o desempenho das atividades de rotina.
Kátia ainda reforçou a preocupação que sempre fica em relação à saúde física e psicológica dos funcionários e ao atendimento à população que ficam prejudicados em situações como essa. “Que horror, um caos, pois acaba havendo movimentações de funcionários, assim como prejuízos para a sociedade. Mas, graças a Deus, fisicamente ninguém se feriu. Fica o trauma psicológico, que tem de ser tratado”, declarou a presidenta.
Os funcionários da agência Rondon informaram que o Banco já foi avisado e que a GESAT e o setor de engenharia responsável irão ao local amanhã (12), fazer as devidas avaliações.
A AFBEPA reforça a importância do Comitê de Segurança, eleito pelos funcionários, a fim de se debruçar sobre medidas que previnam essas ações criminosas. De que forma teremos alguma resposta, ainda este ano, para essa insegurança que assola, principalmente, os Bancos, locais de preferência dos bandidos, pois, eles detém o dinheiro, motivo de cobiça para os criminosos?! Nós aguardamos por propostas que resolvam esses problemas recorrentes de (in)segurança.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: