quarta-feira, 21 de novembro de 2018

AFBEPA VAI À AGÊNCIA EMPRESARIAL RECEBER OS COLEGAS RECÉM-CONTRATADOS


Nesta quarta (21), a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, deu as boas-vindas aos mais novos colegas recém-contratados pelo Banco. O curso de Treinamento de Integração e Capacitação ocorre na agência Empresarial, então, na manhã de hoje, a presidenta conheceu os colegas recém-chegados e apresentou brevemente a Associação dos Funcionários do Banpará.
Kátia Furtado falou do trabalho bancário e atentou aos colegas, que estão começando agora, para o cumprimento dos normativos do Banco. “Parem por 10, 15 minutos, mas leiam sempre as normas, pois o descumprimento das regras que embasam o nosso contrato de trabalho pode trazer penalidades graves e culminar até em uma demissão”, enfatizou a presidenta. 
O caráter de proximidade da AFBEPA também foi apresentado no Introdutório, afinal, a AFBEPA foi criada e atua somente em prol dos funcionários do Banpará. Os nossos representantes da Associação, 12 ao todo, mas apenas uma liberada, podem não estar sempre presentes em algumas Unidades de Trabalho, principalmente as localizadas no interior, mas os canais, telefones, redes sociais da Instituição estão sempre ao dispor de nossos associados, para que possamos ajudá-los a solucionar as demandas, quer seja de condições de trabalho, de Assédio Moral, violência do assalto, de Processos Administrativos Disciplinares (PADs), relacionamentos interpessoais etc.
A presidenta também explicou que o Acordo Coletivo de Trabalho valerá para 2018/2020, então, a próxima luta a ser encabeçada em 2019 será a do PCS, pois não há clareza e nem Democracia em seus critérios de Promoção por Merecimento, que foram postos de forma unilateral pelo Banco, também há colegas que ainda não foram realinhados corretamente entre os níveis, que totalizam 35. É preciso que o Banpará se comprometa e respeite a visão do funcionalismo na construção do PCS, e essa é uma Luta que precisamos fazer e que tem o compromisso da AFBEPA.
Kátia informou que as Assessorias Jurídicas que auxiliam a Associação são excelentes e estão à disposição dos associados, atendendo ações judiciais e extrajudiciais, auxiliando na defesa de PADs, orientando em caso de Assédio Moral no ambiente de trabalho, entre outros.
Para se associar, basta entrar em contato com a AFBEPA, preencher a ficha de Adesão, nos enviar e contribuir com 1,5% apenas do salário-base. A AFBEPA está à disposição para qualquer esclarecimento.
SERVIÇOS:
Sede AFBEPA: Ed. Infante de Sagres – Rua Senador Manoel Barata, 718, Sala: 308 – Campina, Belém (PA).
Telefones: (91) 3212-1479/1457 | 98897-9781 | 99247-6774 (WhatsApp).
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: