terça-feira, 30 de outubro de 2018

PAB DO BANPARÁ OPHIR LOYOLA É ALVO DE ASSALTANTES

Por volta das 10h30, desta terça-feira (30), cerca de 3 criminosos entraram armados no Posto de Atendimento Bancário do Banpará localizado no Hospital Ophir Loyola. No local, renderam o vigilante, colocando uma arma em sua cabeça e levando o seu revólver, depois se dirigiram à coordenadora do PAB e, da mesma forma truculenta, a mandaram abrir o cofre. A ação toda foi muito violenta e os bandidos conseguiram levar valores da Unidade Bancária. Até o momento, está se verificando a quantia que eles roubaram.
Segundo a Polícia Militar, os assaltantes tinham apoio de outros meliantes que os esperavam em três ou quatro motocicletas do lado de fora do Posto, facilitando, desse modo, a fuga.
O Banpará informou que os assaltantes seguiram pela Travessa 14 de Abril, sentido bairro Fátima. A Polícia Civil da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB) está fazendo as devidas investigações no local, enquanto isso, a Polícia Militar realiza buscas nos bairros de Belém, principalmente em Fátima, a fim de encontrá-los e prendê-los.
A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, está no Posto Ophir Loyola aguardando o término dos trabalhos e já solicitou ao diretor do Banco que o PAB não funcione amanhã por não haver estrutura de pessoal para ser deslocado a este Posto, uma vez que os colegas terão que se submeter à avaliação psicológica com psicóloga e médico do trabalho, na Gerência de Saúde e Segurança do Trabalhador.
Os funcionários vítimas do ato criminoso estão sendo ajudados e acompanhados. A assistente social da GESAT (Gerência de Saúde e Segurança no Trabalho), Helayne Corrêa, e os funcionários da GESPA (Gerência de Segurança Patrimonial), Carlos Sousa e Jefferson Guerreiro estiveram no local prestando a devida assistência aos colegas. 
Segundo se soube, um dos bandidos aparentava ter 50 anos e os demais eram jovens. É estranho que eles não precisaram se identificar e se dirigiram direto para o PAB, na entrada do Posto não há um dispositivo de Segurança, que é a porta detectora de metais, o que, para a AFBEPA, é uma falha grave do Banco.
Hoje, também, é mais um dia de pagamento dos servidores, das Polícias, que já deveria ser de conhecimento da quadrilha. Para a presidenta da AFBEPA, o assalto ao PAB Ophir Loyola foi um ato de extrema ousadia, devido ao Posto ficar dentro de um hospital e muito próximo de uma delegacia. Eles deveriam ter certeza de que conseguiriam realizar o assalto.
A AFBEPA reitera que apenas remediar as situações de assaltos em Unidades de Trabalho chega a ser desumano e desrespeitoso, uma vez que os traumas oriundos dessas ações podem ser irreversíveis, prejudicando de sobremaneira a saúde de seus trabalhadores. Por isso, deveria haver na entrada ao menos uma porta com detector de metais que acusaria o porte de armas dos indivíduos.
Sabemos que a violência em nosso estado é grande, mas é preciso que o Banco se posicione de forma a evitar ao máximo esse tipo de ocorrências. O Banpará precisa apresentar ao seu funcionalismo Políticas de Segurança, que o faça exercer suas funções dentro das Unidades de Trabalho com maior tranquilidade, garantindo assim a integridade de seu patrimônio físico e das pessoas que trabalham nele.
Amanhã os colegas passarão por avaliações médicas para verificação de suas condições de Saúde, por isso, a presidenta da AFBEPA reforçou junto ao Banco que as atividades não sejam retomadas nesta quarta.

A VIDA VALE MAIS!

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Unknown disse...

Quero registrar meu agradecimento à presidente da afbepa Kátia pelo apoio incansável e consideração no momento em que mais precisamos. Uma experiência q não desejo à nenhum colega. Que Deus nos proteja. Obrigada Kátia, tamo junto hoje e senpre. Valdenize.