sexta-feira, 5 de outubro de 2018

INSEGURANÇA NO PARÁ DETONA MAIS DOIS BANCOS



Nesta madrugada, 5 de outubro, por volta de 2 horas da manhã, duas Instituições Financeiras de Senador José Porfírio, Oeste do Pará, sofreram ações criminosas perpetradas por quadrilha de assalto à Banco. O Bradesco que ficou muito destroçado e o Banpará que, por algum fato ocorrido superveniente, o bando não conseguiu explodir.

A ação dos meliantes foi toda realizada durante a madrugada, seguindo o mesmo modus operandi, utilizando bananas de dinamite e armas de fogo.

Após a explosão no Bradesco, rumaram para o Banpará, mas algo ocorreu e os bandidos não chegaram a usar a dinamite, preferiram disparar com armas de fogo em direção a agência bancária, o vigilante que estava no interior do Banco, nesse momento, teve que correr para não ser atingido.

O Banpará sofreu estragos, assim como as pessoas que moram às proximidades e na rota de fuga dos criminosos, os estrondos perturbaram a Paz e a Tranquilidade dos moradores da Cidade e dos empregados do Banco, que se sentem amedrontados e temerosos por suas Vidas.


A presidenta da AFBEPA já falou com o Setor de Pessoal e com a Gerência de Saúde do Trabalhador para ajudar os colegas, que se encontram abalados.

Segundo apuramos, o Município já estava em alerta vermelha a 2(dois) dias atrás, inclusive o Banpará, através do seu Setor Competente, já havia sido informado desse alerta.

Então por que não houve prevenção para evitar esse tipo de ação criminosa?
Inclusive, era o caso de uma união entre Serviços de Segurança dos Bancos e a Polícia Civil, no sentido de ter um plano de atuação que englobasse Patrimônio Privado, Comunidade e a Vida dos Funcionários.

Ao ver da AFBEPA falta Política de Segurança, que veja o todo, e isso sempre foi motivo de denúncias nossa e de cobranças de investimentos em prevenção.

É preciso cuidar antes, para não causar sofrimento depois.

Hoje a agência se encontra fechada ao público, o que, também, prejudica a sociedade.


UNIDOS SOMOS FORTES!!!
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: