quinta-feira, 18 de outubro de 2018

AFBEPA SE APRESENTA E DÁ BOAS-VINDAS AOS COLEGAS RECÉM-CONTRATADOS


Na quarta-feira, 17, o Banpará promoveu mais um treinamento de “Integração e Capacitação para os Novos Bancários”, no auditório da Agência Empresarial, e a AFBEPA esteve presente para dar boas-vindas aos nossos colegas, explicando um pouco sobre a nossa Entidade de Classe.
A presidenta da Associação, Kátia Furtado, foi quem deu voz a AFBEPA, lembrando de sua origem, de seus 31 anos de história e das pessoas que contribuíram para seu nascimento, como Nazareno Tourinho, um dos fundadores e primeiro presidente da Associação dos Funcionários do Banpará.
Kátia Furtado também explicou aos colegas que, para atender as demandas e necessidades de todos os bancários o mais rápido possível, seria importante ter, no mínimo, mais um funcionário liberado pelo Banco para ficar à disposição da Associação e de seus associados, uma vez que apenas ela é liberada.
Mas, ressalta que, mesmo com apenas a sua liberação, a Associação nunca deixa os colegas sem respostas.
A presidenta declarou que a Associação defende o Banpará, enquanto instituição pública, já que ele movimenta a economia dentro do estado e investe em nossa casa: o estado do Pará e na sua gente. Prova disso é que o Banco do Estado do Pará está presente em 98 municípios, alcançando 87% da população paraense; ele vai a lugares onde a maioria dos outros grandes Bancos não chegam.
Aproveitando esse sentido de defesa do Banco, a presidenta lembrou que o Banpará foi defendido recentemente em uma carta-compromisso entregue a todos os candidatos ao Governo do Pará, antes das eleições do primeiro de turno. Ela ratificou que qualquer um dos candidatos a governador que for eleito se compromete a manter o Banpará enquanto patrimônio do povo paraense e inalienável, uma vez que todos os candidatos assinaram o referido documento.
A importância de fazer parte da nossa Associação também foi ressaltada no treinamento, uma vez que, em tempos cada vez mais difíceis, de expropriação dos Direitos Trabalhistas, a AFBEPA possui parceiros, como os que compõem o seu corpo jurídico, que auxiliam os colegas da melhor forma possível.
Como os colegas estão iniciando suas atividades no Banco, Kátia também declarou que é importante a humanização das relações dentro do local de trabalho. Afirmou que a AFBEPA preza muito por esse tipo de relação com seus associados. 
Sendo um abraço a quem precisa, nossa Associação é uma entidade que busca se fazer presente nos momentos alegres, mas também nos mais difíceis da vida dos colegas, como dos que estão adoecidos e têm que se afastar do Banco, dos que precisam de uma orientação, de algum tipo de ajuda. 
Ao final, a presidenta esclareceu dúvidas de alguns colegas, pediu para que abraçassem essa causa para nos tornarmos ainda mais fortes e realizou um sorteio, dando um pequeno agrado aos recém-chegados. 
Da esquerda para a direita: Jordan Sena (Ag. Baião); Soraia Baia (Ag. Senador Lemos); Jovelino Silva (Ag. Cachoeira do Arari); Ângelo André Gonçalves (Ag. Ponta de Pedras); Marcelo Ramalho (SUREC/GETEX) e Giliarde da Costa (NUJUR)

Da esquerda para a direita: Jordan Sena (Ag. Baião); Soraia Baia (Ag. Senador Lemos); Jovelino Silva (Ag. Cachoeira do Arari); Lessandra Ribeiro, que nos auxiliou no sorteio - agradecemos (Ag. Conceição do Araguaia); Ângelo André Gonçalves (Ag. Ponta de Pedras); Marcelo Ramalho (SUREC/GETEX) e Giliarde da Costa (NUJUR)

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: