quarta-feira, 5 de setembro de 2018

CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL COBRADA PELO SINDICATO É DISCUTIDA EM ASSEMBLEIA DA AFBEPA


Ontem, dia 04, ocorreu uma Assembleia para todos os associados da AFBEPA, com o fim de debatermos e deliberarmos sobre uma possível Ação Judicial, acerca da cobrança da contribuição negocial pelo Sindicato, uma vez que o funcionalismo apenas tomou ciência desse desconto no dia da Assembleia para a aprovação ou não da proposta do Banpará.
O quórum da Assembleia foi reduzido, mas os associados presentes, assim como a Diretoria da AFBEPA – representada pela presidenta Kátia Furtado, pela vice-presidenta Tereza Cristina Quadros, pela Tesoureira Joana Borges e pelo Conselheiro Fiscal Joaquim Carmo – e a Assessoria Jurídica da Associação, representada pelo advogado Dr. Márcio Tuma, discutiram com os colegas os principais problemas desta cobrança convencionada pela Contraf, Sindicatos e Fenaban. 
A falta de debate com a categoria bancária, a imposição dessa contribuição, pois não há direito de oposição, acabou se tornando antidemocrática aos olhos dos trabalhadores, por isso os bancários, de modo geral, não aceitaram a obrigação ajustada com os patrões. Além disso, a cobrança incide sobre o valor da PLR, por isso os associados pediram para a AFBEPA intervir junto ao Sindicato para rever essa cobrança, uma vez que não houve consulta prévia aos trabalhadores.
Ao final, ficou decidido que os associados, que são contrários ao pagamento da contribuição negocial e que se manifestaram pela oposição junto ao Sindicato, devem enviar para AFBEPA esse documento de oposição a esse desconto, por meio do WhatsApp, (91) 99247-6774, ou pelo e-mail afbepa.ban@bol.com.br com cópia para afbepa.coragem@gmail.com .
Estamos aguardando o envio desses documentos o mais rápido possível, para iniciarmos o diálogo com o Sindicato dos Bancários.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: