sexta-feira, 3 de agosto de 2018

MESA COM O BANPARÁ DEFINE CALENDÁRIO DE NEGOCIAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2018


Nesta sexta, dia 03, a AFBEPA, o Sindicato dos Bancários do Pará, a Contraf, a Fetec e o Banpará, realizaram uma mesa de negociação, no 5º andar da Matriz do Banco, em Belém.
Para a Presidenta da AFBEPA, a partir desta mesa, se inicia, oficialmente, a Campanha Salarial de 2018.
O Banco fez a abertura saudando todas as Entidades e mostrou disposição para o diálogo com as Entidades representativas, informando que pretende debater a pauta da categoria.
 A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, declarou: “Que seja uma mesa proveitosa e respeitosa com os interesses de classe, que o Banpará dê respostas para as principais reivindicações do funcionalismo”.
A presidente da AFBEPA disse que o Banco tem de cuidar, logo, de assinar o Ajuste Prévio, pois, a falta de assinatura do Banco, para Manter as Conquistas em 2012, foi motivo de greve antecipada no Banpará. Por isso, é importante e necessário evitar esse conflito desnecessário.
Para a AFBEPA, haja vista que as Entidades, em junho, apresentaram a Minuta de Reivindicações, com as negociações iniciando agora, no início de agosto, é fundamental que o Banpará apresente Respostas Dignas, de Reajuste Salarial e de Condições de Trabalho.
No quesito alimentação, o ticket desvalorizou em relação à política dos empresários de reajuste dos preços. Hoje, o trabalhador vai ao supermercado e deixa, praticamente, tudo o que recebe. Por isso, é imperioso um Maior Reajuste no Ticket Alimentação.
Pautas como a necessidade de Processos Seletivos e Promoção no PCS (Plano de Cargos e Salários), são algumas questões de extrema importância para o trabalhador.
“Precisamos que o Banco apresente propostas positivas para as nossas Vidas”, pontuou a presidenta da associação.
Abaixo, o calendário para as próximas mesas de negociações:
Dia 09/08 (quinta-feira), às 10h: Saúde, Segurança e Condições de Trabalho;
Dia 13/08 (segunda-feira), às 14h: Emprego, PCS/Carreira, Sindicais;
Dia 17/08 (sexta-feira), às 14h: Itens econômicos.
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA  
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: