segunda-feira, 27 de agosto de 2018

FENABAN, ACORDO DE 2 ANOS, NAS BASES APRESENTADAS? NEM PENSAR!


Desde sexta-feira, aguardávamos a proposta da FENABAN. Após o silêncio, finalmente, neste final de semana, foi divulgado o Acordo proposto pela Federação. O reajuste salarial apresentado foi de 5%, sendo apenas 1,18% de aumento real sobre a inflação estimada em 3,78%. Com um reajuste que não chega nem a 2%, a FENABAN parece subestimar a capacidade de força da classe bancária. E a proposta não para por aí: Este acordo valerá por 2 anos!
MANUTENÇÃO DOS DIREITOS X AUMENTO SALARIAL: QUEREM NOS FAZER ESCOLHER APENAS UMA OPÇÃO
Em 2018 – Reajuste de 5%;
Para 2019 – apenas 1% de ganho real
Pois é, os pobres banqueiros querem nos conceder esse cenário. O lucro de cada Banco demonstra enormes cifras.
A realidade do trabalhador é cada dia mais difícil, salário base abaixo do necessário para viver dignamente, o valor da cesta básica cada vez mais cara e menos dinheiro para adquiri-la, as contas de água e luz só encarecem, os planos de saúde tendem a ficar cada vez mais dispendiosos e ainda tem os nossos filhos, pais e mães precisando do nosso salário para ter acesso à Saúde.
Enfim, a nossa realidade está dura!
Diante disso, não podemos fazer escolhas que em curto prazo nos prejudiquem ainda mais.
Os Bancos não podem apenas lucrar em cima de nosso Trabalho! Podemos escolher a Garantia de nossos Direitos Trabalhistas e um aumento Salarial digno. Não precisamos escolher apenas um! Queremos uma Convenção que mantenha os nossos Direitos e que nos garanta melhorias de Vida na sua próxima vigência.
DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ!
Às 15h, tem a mesa com o Banpará. Vamos aguardar Respeito e Valorização, que é o que queremos e precisamos.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: