terça-feira, 28 de agosto de 2018

DIA NACIONAL DOS BANCÁRIOS: PARABÉNS PELO NOSSO DIA!


Greve em 2016
Em 28 de agosto de 1951, se iniciou uma greve que pedia pelo reajuste salarial, por melhores condições de trabalho e de vida, por um piso profissional. A paralisação tomou proporções nacionais e, após 69 dias, a categoria de bancários conseguiu não 20% de reajuste, que era o proposto pelos Bancos, mas sim 31%!
Vale ressaltar que os grevistas sofreram grande repressão do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social), alguns eram presos e espancados pelo Departamento. No entanto, eles não desistiram e conseguiram uma Campanha vitoriosa!
Como outras consequências importantes, o movimento pôs à prova a Lei de Greve do Governo Dutra, que restringia o direito à greve dos trabalhadores, e lançou bases para a criação do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), uma vez que almejavam por um setor que fornecesse dados estatísticos confiáveis, para pautarem suas reivindicações com embasamento nessas informações.

Campanha Salarial 2011

A NOSSA HISTÓRIA DE LUTA CONTINUA
Agora, em tempos de Campanha Salarial, vemos mais do que nunca que a nossa capacidade de união, de mobilização é que vai fazer a diferença diante a imposição desse reajuste salarial mínimo, de um pouco mais de 1% de ganho real. Reajuste que não irá satisfazer nossas necessidades de dar melhores condições de vida a nossos filhos, a nossas famílias e a nós mesmos que, como seres humanos, somos movidos por sonhos e esperanças.
Essa data é para revigorar nossa energia e afirmar mais uma vez: Unidos Somos Fortes!
Não desanime. Que esse seja mais um dia de Lutas e Vitórias!
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: