segunda-feira, 6 de agosto de 2018

ACORDO DE 7ª E 8ª HORAS EXTRAS É HOMOLOGADO PELO TRT


Na manhã desta segunda-feira, 06, reuniram-se no Tribunal Regional do Trabalho (TRT - 8ª Região), a AFBEPA, o Sindicato dos Bancários do Pará e o Banpará sob a condução da desembargadora – coordenadora do CEJUSC, Maria Valquíria Norat Coelho, com a participação da procuradora do Trabalho, Gisele Santos Fernandes Góes, para homologação do acordo de 7ª e 8ª horas extras. Na audiência, também, estava presente a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pará (OAB – PA).
Por ocasião da Sessão, foi homologado o acordo firmado pelas partes com mediação do Ministério Público do Trabalho.
A partir de amanhã, 07 de agosto, iniciam-se os prazos para ejeção e adesão ao acordo de 7ª e 8ª horas, que são de 5 e 10 dias úteis, contagem concomitante. Portanto, o prazo de ejeção se encerrará no dia 13 agosto e o de adesão, no dia 21 de agosto.
Os bancários interessados devem se dirigir ao Hotel Princesa Louçã (antigo Hilton), na Av. Presidente Vargas (em frente à Praça da República), das 9 às 18h, onde haverá uma comissão formada pela AFBEPA, Sindicato dos Bancários do Pará e Banpará, para receber as inclusões e saídas do acordo.
Após os prazos, o Banpará deverá efetuar o pagamento em até 72 horas.
A Direção da AFBEPA considera esta mais uma etapa vencida, na direção firme de garantir os Direitos dos Trabalhadores, Empregados do Banpará, seja pela Redução de Jornada, que afeta positivamente à qualidade de vida da Pessoa, seja pelos valores pecuniários que cada um, que está dentro do público-alvo, irá receber.
Continuamos na luta! 
Leia o acordo homologado aqui.
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA  
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: