sexta-feira, 15 de junho de 2018

CURSO DE EXCEL OFERECIDO AOS ASSOCIADOS DA AFBEPA TEVE INÍCIO NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA


No último sábado, dia 09, associados(as) e professor se encontraram na escola In Tech, para a primeira semana de aula de Excel Básico. A segunda turma também já iniciou na quarta-feira, 13. O curso, que está sendo divulgado aos associados há um mês, é totalmente custeado pela AFBEPA. Capacitação e aumento de produtividade dos associados para qualquer trabalho, que eles pretendam realizar na vida, é o objetivo destas aulas. 

Organização, flexibilidade e disponibilidade foram os guias apresentados neste primeiro contato com as turmas de sábado e de quarta-feira.

DIDÁTICA ADOTADA
O professor Fernando Loureiro mostrou como se dividiria didaticamente estes meses de curso, que vai de junho (inclui o curso de nivelamento) até setembro, e quais os materiais didáticos a serem utilizados. “Vamos utilizar livros didáticos mesmo. O nosso será o ‘Excel na prática’ da FGV. Creio que o uso de apostilas pode deixar o aprendizado fragmentado, por isto, optamos por livros como materiais didáticos. Tudo para o melhor aproveitamento do aluno”, explicou Fernando.


“SE EU PERDER AULA, COMO FAÇO?”
Quanto a perdas de aulas por parte do aluno ou dias em que coincidirem jogo da Copa e horário de aula, os alunos não precisam se preocupar. Para ausência devido a compromissos urgentes, o aluno pode entrar em contato com o professor para marcar o melhor dia para reposição. Nos dias que houver jogos, as aulas serão suspensas e repostas em outro dia, sem perda nenhuma aos alunos-associados.

DÚVIDAS SÃO ESCLARECIDAS POR DIFERENTES CANAIS
Quando se estuda em casa e vai exercitar o que se aprendeu em sala é comum que surjam algumas dúvidas, então, o professor se colocou a disposição para esclarecê-las. “Pode mandar a foto da questão por WhatsApp, pode mandar qualquer dúvida a hora em que elas surgirem. Eu, estando online, esclareço às perguntas na hora”, declarou. Também será criada uma sala virtual ampliando o conhecimento para além das horas em sala de aula.


FEED BACK DOS ALUNOS
Alguns de nossos associados tiveram o primeiro contato com a ferramenta de Excel neste curso, mas já garantiram que a primeira aula foi bastante positiva. “Estou engatinhado, nos primeiros passos de aprendizagem. Só sei o básico e a aula foi muito boa”, declarou o associado Haroldo Alves.
Fabíola também afirmou não dominar muito o Excel, mas, após a primeira aula garante que “as expectativas para o curso são as melhores possíveis”.
“Gostei. Senti segurança na aula do Fernando”, declarou Arlene Lima que diz ter certa dificuldade para trabalhar com planilhas.


PROJETO DE CAPACITAÇÃO CONTÍNUA
Quanto aos projetos que visam à capacitação de seus associados, a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado também vislumbra a continuidade do curso, em níveis mais avançados. “Se houver um bom aproveitamento dos alunos neste módulo básico e interesse de nossos associados, daremos subsídio para os próximos módulos do curso de Excel”, afirmou a presidenta que também estava presente em aula.

Mais informações sobre o curso, leia aqui.

UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Comunicação.


Nenhum comentário: