terça-feira, 12 de junho de 2018

AFBEPA VAI À AGÊNCIA EMPRESARIAL DAR ÀS BOAS-VINDAS NO INTRODUTÓRIO AOS COLEGAS RECÉM-CONTRATADOS


Na segunda-feira, dia 11, a AFBEPA, representada por sua presidenta Kátia Furtado, deu às boas-vindas aos colegas recém-contratados. A missão e o diferencial do Banco do Estado do Pará (Banpará) e, consequentemente, das pessoas que dão forma à instituição foi lembrada pela presidenta no começo da tarde de ontem, no auditório da Agência Empresarial.  “Ainda que se trate de uma instituição financeira, a missão pública é que dá o tom e reforça o papel do Banpará como um banco diferente, que deve atuar em prol da população paraense e suas potencialidades”, afirmou a presidenta da AFBEPA.

Kátia Furtado falou da importância da unidade para lutarmos por questões relativas às nossas necessidades, à defesa do nosso salário e condições de trabalho. Neste sentindo, a presidenta também falou da proximidade que a Associação possui com os funcionários do Banpará. “A nossa associação é formada por funcionários do Banpará, há um forte elo que nos interliga. A gente possui uma relação muito próxima, que resulta em afeto e uma forte presença no dia-a-dia de trabalho”, enfatizou. A AFBEPA conclamou a unidade para lutar por novos processos seletivos, cada vez mais justos e transparentes, por decisões em Processos Administrativos e Disciplinares (PADs) mais democráticas, pela remuneração das horas-extras trabalhadas.

Durante a apresentação, também, foram mencionados assuntos referentes às causas coletivas já ganhas judicialmente e aquelas que, administrativamente, precisam ser mantidas ou conquistadas para que o trabalhador não perca salário e nem qualidade de vida. Para lutar por nossas causas na Justiça, foram mencionadas as assessorias jurídicas que prestam serviços aos colegas associados da AFBEPA. Essas assessorias atuam tanto na confecção de PADs (Processos Administrativos Disciplinares), quanto na defesa dos interesses dos nossos associados judicialmente, tanto individual quanto coletivamente.
Além da assessoria jurídica, outros benefícios também são oferecidos pela Associação, por meio de parceiros consolidados ao longo dos anos de atuação.

Ao final, Kátia explicou que a taxa para se associar equivale a 1,5% do salário-base. E, como um incentivo ao associativismo, foram sorteados alguns brindes aos colegas presentes.

Aqui estão os sortudos:
Luiza Araújo - NUPRO, Helena Farias - Ag. Palácio, Marcelo de Araújo - Belém Centro, Camilla Nunes - SUREC/ GETEX, Marcelo de Araújo - Belém Centro, Camilla Nunes - SUREC/ GETEX, Valéria Nascimento - Nazaré, Jeosivan Andrade - Altamira, Joaquim Andrade - Altamira, Moisés Gomes - Nazaré, José Carlos - Nuple, Alexandre Polaro - Ananindeua.












Se você ainda não é associado e ficou interessado(a) em conhecer mais sobre a Associação dos Funcionários do Banco do Pará (AFBEPA), entre em contato pelos números: (
91) 3212-1479/  3212-1457/  99247-6774 (Whatsapp) ou pelo nosso e-mail: afbepa.coragem@gmail.com .
Também há matérias interessantes, neste blog, que mostram a nossa atuação.

UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: