sexta-feira, 11 de maio de 2018

AFBEPA FALA DA IMPORTÂNCIA DO ASSOCIATIVISMO NO TREINAMENTO INTRODUTÓRIO DOS FUNCIONÁRIOS RECÉM-CONTRATADOS DO BANPARÁ


A AFBEPA, a pedido do Banpará, esteve presente no Treinamento Introdutório dos funcionários recém-contratados do Banco do estado. Mais de 40 colegas, participantes do treinamento, permaneceram no auditório da Agência Empresarial do Banco para esclarecer suas dúvidas sobre as ações e missão da associação, na tarde desta sexta, dia 11.
A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, iniciou a apresentação interagindo com os funcionários. Além da capital, haviam muitos vindos das agências do interior do estado. A associação reforça o atendimento aos trabalhadores das agências em todo o Pará, com apenas uma pessoa liberada, que é a presidenta.
Kátia Furtado reforçou esta necessidade de liberação de outros representantes, vindos, inclusive dos interiores, para compor a diretoria da Associação de forma mais efetiva. Esta liberação, ainda negada pelo Banco, é uma das pautas de luta da AFBEPA. Joana Borges, diretora da AFBEPA, também conseguiu estar presente neste momento, para esclarecer dúvidas dos futuros associados.
No momento, foram explicados os benefícios promovidos pela AFBEPA aos seus associados. Assessoria jurídica está entre os direitos assegurados. No entanto, Kátia Furtado reforçou que estas são apenas pequenas vantagens. O sentido real desta instância está no associativismo. “A AFBEPA não é apenas estes benefícios. Ela é luta, é união da classe. O objetivo maior é ajudar pessoas, garantindo seus direitos e melhor qualidade de vida; é cada um querer o bem do outro”, declarou a presidenta da associação.
O investimento para garantir estes benefícios e se tornar um associado às causas que lutamos é 1,5% sobre o valor do salário-base do funcionário.
Campanha Salarial de 2018 também foi um dos temas abordados nesta reunião. A presidenta da AFBEPA convocou os presentes para fazer parte da associação e lutar pela manutenção dos direitos já alcançados, por meio da inclusão da Cláusula de Ultratividade no Acordo Coletivo deste ano, e por melhorias salariais que é direito dos trabalhadores bancários.
Ao final, houve sorteio de brindes aos participantes. Alguns deles se associaram no momento, preenchendo as fichas de adesão distribuídas no início da apresentação da AFBEPA. O material também incluía informações sobre os convênios oferecidos aos associados.
Estes foram os sortudos:
Idemir Leal, Ag. Terra Santa

Rosilene Rodrigues, Ag. Moju

Daniel Souza, Ag. Goianésia

Leonardo Azevedo, SUATI - GEATI
Para os demais funcionários do Banpará que quiserem se associar à AFBEPA, basta preencher a ficha de adesão e enviar por e-mail.
Sejam bem-vindos (as)!
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Texto: Fernanda Libdy
Imagens: Gleici Correa
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: