sexta-feira, 6 de abril de 2018

AFBEPA SOLICITA PROVIDÊNCIAS PARA PROBLEMAS AMBIENTAIS NO BANPARÁ


Ag. Senador Lemos

Na última segunda-feira, 02 de abril, a Presidenta da AFBEPA visitou a Agência Senador Lemos e a Superintendência de Serviços Bancários - SUSER e encontrou situações muito preocupantes,             que requerem soluções imediatas por parte do Banco.
 
Ag. Senador Lemos
Repentinamente, durante a visita na Ag. Senador Lemos, uma enxurrada de água começou a entrar pelo lado de entrada da Unidade de Trabalho, no espaço de atendimento a clientes, molhando o piso e os equipamentos dos computadores. Além da Área de atendimento, o alagamento comprometeu o banheiro feminino e a cozinha da Agência, causando muito transtorno e o perigo de doenças naquele local de trabalho. Já na SUSER, os funcionários estão tendo que trabalhar com a luminosidade inadequada para o ambiente de trabalho.
Ag. Senador Lemos

A situação vivenciada na Agência Senador Lemos é muito séria, pois expõe os funcionários e clientes a um risco de Saúde, já que essa água está contaminada e pode transmitir várias doenças, como a leptospirose, a hepatite A e a febre tifoide, que se não tratadas podem ser fatais. Além de que esse fato pode se tornar contrapropaganda para o Banco, pois pode manchar a imagem da Instituição.
 
Ag. Senador Lemos
O Banco informou a esta AFBEPA que essa situação foge ao seu controle, pois tem causa na falta de drenagem do local e acúmulo de lixo, que causam o entupimento dos bueiros, fazendo com que ocorram os alagamentos e, por consequência, a entrada de água nas dependências da Unidade. Ressaltaram que é da Prefeitura a responsabilidade por resolver a situação da drenagem e do acúmulo de lixo no local e que o Setor competente do Banco já entrou em contato com a SESAN pedindo providências.
Ag. Senador Lemos

A Associação dos Funcionários do Banpará espera que esse problema de alagamento seja resolvido e que as autoridades efetivem os serviços de saneamento necessários para tal.

Na SUSER os problemas são com relação à iluminação. A luz do sol que entra pelas janelas incomoda e atrapalha a visão dos colegas e, consequentemente, o seu trabalho. Também há partes muito escuras no local, onde falta iluminação, o que faz os funcionários não enxergarem direito, dificultando a execução de suas atividades.

A AFBEPA cobrou providências e solicitou que sejam colocadas películas e persianas nas janelas e que a iluminação do local seja adequada, a fim de melhorar o Ambiente de Trabalho.

Hoje a AFBEPA entrou em contato com o Banco e soube que já foram colocadas películas nas janelas da SUSER, faltando apenas à instalação de persianas. Em relação à colocação de lâmpadas, para melhorar a iluminação do local, ficará a cargo de outro setor. Quanto à situação da Agência Senador Lemos o setor competente do Banpará já está em diálogo com a SESAN para que sejam solucionados os problemas.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: