segunda-feira, 5 de março de 2018

ORIENTAÇÃO ACERCA DO CUMPRIMENTO DE NORMATIVOS



Preocupada com certas transgressões ocorridas no âmbito do trabalho por falta de observância de Normativos, a AFBEPA vem ORIENTAR que a postura adotada por cada funcionário seja de estrito cumprimento dos Normativos e Regulamentos do Banpará.

Em relação a rotina de trabalho dos Tesoureiros se tem conhecimento que há uma exigência gerencial de pausa para o intervalo intrajornada de 1’15h ( uma hora e quinze minutos) devido, justamente, haver necessidade de ficarem em hora extraordinária. Importante esclarecer que esse intervalo para os tesoureiros em jornada de 6 horas é de 15(quinze) minutos.

A par da necessidade de hora extra para os tesoureiros, alguns gerentes têm orientado para que eles deixem mais dinheiro que o permitido em poder dos Caixas, antes de saírem para o intervalo de almoço e repouso, no entanto essa conduta não condiz com o que determina o Regramento adotado pelo Banco.

No que tange a Suprir e controlar o numerário que fica com os Caixas durante o expediente, o regramento diz que, sempre que o numerário exceder o montante de R$10.000,00 (dez mil reais), o excedente deve ser recolhido à Tesouraria.

Por isso, mesmo que lhe peçam tesoureiro para repassar um valor acima de R$10.000,00 (dez mil reais) para os caixas, quando você sair para o seu intervalo, diga que não será possível, pois o regulamento do Banco não permite. Fique atento, pois em um possível Processo Administrativo Disciplinar-PAD quem poderá ser penalizado por esse ato, assim como o Caixa que também poderá ser responsabilizado, é o tesoureiro que descumpre o Normativo.

Fiquem atentos aos Regulamentos e Normativos do Banco, cumprindo-os, a fim de evitarem qualquer ação que configure descumprimento e que pode acabar lhes prejudicando.

Conte sempre com a AFBEPA para ajudá-los.

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: