quinta-feira, 8 de março de 2018

NESTE 08 DE MARÇO, QUEREMOS FELICITAÇÕES E QUEREMOS, ACIMA DE TUDO, RESPEITO!


Em nome das Mulheres da Direção da AFBEPA, homenageamos todas as Mulheres que fazem do Banpará o Banco do povo paraense.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher no dia 08 de março é o resultado de uma série de Fatos, Lutas e Reivindicações das Mulheres por Melhores Condições de Trabalho, Direitos Sociais e Políticos.

Mais do que flores, presentes e felicitações, neste dia, e durante todo o ano, precisamos de Respeito. É fundamental a lembrança desta data para que todos saibam da luta diária das Mulheres por Melhores Condições de Vida, Respeito e Valorização.

Não pedimos muito: queremos ser respeitadas e reconhecidas, queremos um mundo em que as Mulheres não ganhem menos que os homens, onde possamos sair nas ruas sem o medo de sermos assediadas, violentadas ou agredidas, onde nossos Direitos sejam garantidos.

Nossa comemoração não poderá ser completa enquanto o Brasil for o quinto país do mundo mais violento em relação às mulheres, enquanto a cultura patriarcal for encarada como natural, enquanto reforçarmos rótulos preconceituosos que incidem sobre a mulher. É necessário falar da opressão que as mulheres sofrem, diariamente, pois só debatendo o problema poderemos formular estratégias que nos ajudem a mudar essa realidade.

O que é ser Mulher?

Para a colega Vitória Souza, da Agência Rio Maria, ser mulher é tentar ser tudo que o mundo pode oferecer, como conquistar seu espaço, lutar por uma causa nobre, se tornar feminista e no final descobrir que o privilégio está simplesmente no fato de existir, de tornar a vida do próximo melhor ou menos árdua. É simplesmente vencer as pequenas causas diariamente.

Já nas palavras da colega Rachel Neves, da Agência Medicilândia, ser mulher é ser forte! É a tentativa diária de equilíbrio entre a independência e a intimidação do dia a dia. É se fazer ouvir, mesmo quando querem nos calar nos impedindo de sermos felizes, usar a razão e o coração como guia para não desistir nunca! Ser mulher é desafiador, mas não há nada mais bonito!

A colega Ângela Matos, da Agência Nazaré, acredita que o mundo é feito de muitos opostos, frio e calor, claro e escuro, tristeza e alegria. A mulher aparece nesse meio para dar harmonia e sentido ao mundo, com sua ternura, doçura, seu jeito de amar, de ceder, ser paciente, para construir um mundo mais justo e mais belo. Ser capaz de tantas realizações, a mulher é com certeza a criação divina que faz o mundo melhor.

Ser mulher é tudo isso e muito mais. Cada mulher é única e tem sua própria essência, que é resultado de suas escolhas e de seus ideais, mas todas são imensamente especiais.

Neste 08 de março, a AFBEPA deseja a todas as mulheres do mundo, guerreiras do dia a dia, não só um Feliz Dia, mas uma Feliz Vida. Que possamos alcançar ainda mais conquistas e que possamos viver em paz, com Fraternidade, Harmonia e sempre nos respeitando e respeitando nosso semelhante.

Feliz Dia Internacional da Mulher!


UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: