quarta-feira, 7 de março de 2018

FUNDO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DOS FUNCIONÁRIOS DO BANPARÁ PODE ESTAR SOB NOVA GESTÃO


Corre informações, ainda não confirmadas, nas Unidades de Trabalho do Banco de que o Fundo de Previdência Complementar dos funcionários do Banpará já está sendo administrado pela ICATU SEGUROS.

Acontece que o Banco em nenhum momento chamou os funcionários, participantes do Fundo de Previdência, para conversar a respeito dessa situação. Vale lembrar que na reunião realizada pelo Banpará com as Entidades Representativas dos trabalhadores, no dia 9 de maio de 2017, a Presidenta da AFBEPA sugeriu que o Banco fizesse uma reunião ampla, com todos os participantes do Fundo de Previdência, na Agência Senador Lemos, para que o patrocinador pudesse prestar os necessários esclarecimentos a respeito do assunto. No entanto, nenhuma reunião foi chamada e os participantes ficaram desinformados sobre a necessidade dessa transferência.

É preciso que o Banco se pronuncie, para confirmar ou não essa informação, e dar as devidas explicações para os funcionários, participantes do Fundo de Previdência Complementar, a respeito da necessidade de transferência de gestão. Os funcionários não podem ficar no escuro a respeito de um assunto tão importante para todos.

O Sindicato dos Bancários também precisa se manifestar acerca de como andam os encaminhamentos deliberados em Assembleia, realizada no dia 26 de outubro de 2017, que debateu e decidiu por o ajuizamento de Ação Judicial. 

A Categoria quer saber o que foi feito desde a realização da Assembleia e em que pé estão os encaminhamentos.

Veja aqui o Ofício encaminhado pela AFBEPA ao Sindicato dos Bancários do Pará.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: