terça-feira, 20 de março de 2018

AFBEPA MARCA PRESENÇA EM TREINAMENTO INTRODUTÓRIO PROMOVIDO PELO BANPARÁ



Mais uma vez, a AFBEPA foi dar as boas vindas aos colegas recém-contratados, a maioria lotada no interior do estado, durante o treinamento introdutório promovido pelo Banpará e que foi realizado na Agência Empresarial do Banco, ontem, 19 de março.

A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, falou um pouco da história da AFBEPA, da composição da Diretoria da Associação, explicou que apenas a Presidenta é liberada e tem que dar conta das várias necessidades dos funcionários do Banpará.

Kátia comentou que estamos vivendo um momento difícil em que os trabalhadores tiveram muitas perdas, a exemplo do fim da Súmula 277 do TST, que garantia a Ultratividade dos Acordos Coletivos. A Reforma Trabalhista retirou muitos direitos dos trabalhadores, que os protegiam na relação de trabalho.


A respeito da Campanha Salarial, há um cenário mais difícil, por isso precisamos nos engajar e nos fortalecer, para que possamos Unidos lutar e garantir os nossos Direitos e Interesses. Lembrou que foi com muita Luta e a AFBEPA indo pra cima das estruturas de poder, que conseguimos que o Banpará implantasse o Plano de Cargos e Salários – PCS, e ressaltou que não podemos cruzar os braços enquanto tentam usurpar e diminuir os nossos Direitos.

Também foi falado sobre a intenção da AFBEPA em realizar um Seminário em Belém, no mês de maio, para debater a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Campanha Salarial 2018, como o evento que foi realizado em Marabá, dia 03 de fevereiro, um sucesso de participação dos colegas do sul e sudeste do Estado.

A AFBEPA distribuiu material impresso contendo a lista de convênios e a ficha de associação para os colegas interessados em se associar e usufruir dos benefícios e serviços ofertados pela Associação, a exemplo dos serviços de advocacia nas áreas trabalhista, administrativa e do consumidor. Informou, ainda, que para se associar o trabalhador investe apenas 1,5% do salário base.

Outro ponto importante que foi exposto trata sobre o grande volume de Processos Administrativos Disciplinares - PADs que têm sido instaurados no Banpará. A maioria dos colegas que são arrolados em PADs recorrem à AFBEPA para que a Assessoria Jurídica faça as suas defesas. Kátia orientou que os colegas não falem e nem assinem nada, antes de procurar a AFBEPA, para que possamos ampará-los e orientá-los administrativa e judicialmente, e que antes de tudo tenham muito cuidado e sigam o que preveem os normativos do Banco. Se tiverem alguma dúvida a respeito de algum procedimento, procurem ajuda do setor competente ou procurem a AFBEPA que estaremos à disposição para ajudá-los.

A AFBEPA dá as boas vindas aos colegas recém-contratados e os convida a se somar às nossas lutas coletivas, por melhores condições de vida e de trabalho!

SORTEIO DE BRINDES

No final do evento, a AFBEPA realizou o sorteio de quatro brindes para os colegas que estavam presentes. Os Brindes sorteados foram bolsas térmicas. Veja abaixo as ganhadoras.

 
Antonia Bento, Agência Ipixuna do Pará

Flávia Santos, Agência Redenção

Jaqueline Monteiro, Agência Cidade Nova

Suellen Nogueira, Agência Santo Antônio do Tauá


Associe-se!

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto e Imagens: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: