sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

AFBEPA REALIZA SEMINÁRIO EM MARABÁ PARA DEBATER A REFORMA PREVIDENCIÁRIA, A REFORMA TRABALHISTA E A CAMPANHA SALARIAL DESTE ANO

A AFBEPA promoverá no dia 03 de fevereiro, sábado, um seminário para debater a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Campanha Salarial Bancária deste ano. O evento será realizado no Golden Ville Hotel, em Marabá, a partir das 10h da manhã.

Vários colegas da região Sudeste do estado já confirmaram as suas presenças, e a AFBEPA está dando todo o apoio estrutural necessário para que os funcionários do Banpará daquela região possam participar desse evento, que é muito importante para todos nós.

A AEBA também se fará presente, e segundo sabemos, estará desde quinta-feira mobilizando bancários do Banco da Amazônia - Basa para participarem desse importante evento que debaterá o Direito Fundamental à Previdência, questões sobre a Reforma Trabalhista e a campanha salarial deste ano.

É preciso que a gente se una e se organize para que possamos combater essas políticas prejudiciais à classe trabalhadora, impostas pelo Governo Federal.

A Proposta de Reforma Previdenciária é uma afronta a Classe Trabalhadora e lesa direitos fundamentais!

Com a Reforma Previdenciária, a aposentadoria não poderá se dar apenas por tempo de contribuição, como é hoje, ou, na Regra 8595. Pelo projeto de reforma o homem terá que ter 65 anos e a mulher 62 anos, mas ambos terão que ter no mínimo 15 anos de contribuição e isso só dará direito a 60% do valor. O benefício irá aumentar à medida que aumenta o tempo de contribuição, mas de forma escalonada. Para o trabalhador atingir 100% do valor, ele terá que contribuir durante 40 anos.

A Reforma da Previdência do jeito que está posta, só irá prejudicar a Classe Trabalhadora, os mais pobres, os idosos, os portadores de deficiência, enquanto isso o governo continua mantendo os benefícios das grandes empresas, perdoando dívidas dos sonegadores, garantindo isenções fiscais entre outros privilégios.

A AFBEPA é extremamente contra essa posição de jogar nas costas dos trabalhadores uma conta que não é nossa, querem nos sugar até a última gota de suor e até a última moeda, enquanto deixam livres os grandes empresários e os corruptos que vêm sugando a riqueza do nosso país há muitos anos.

Se a Reforma Previdenciária é realmente necessária, antes de tentar empurrá-la para a Classe trabalhadora, é preciso que se debata de que maneira ela deve acontecer, analisando ponto a ponto, e principalmente levando esses debates até a população, para que essa seja ouvida, antes que se tome qualquer decisão que irá refletir tanto na presente geração quanto na geração futura.

É preciso debater uma proposta de Reforma buscando o equilíbrio entre o que é necessário para o País e principalmente sem jogar o ônus todo nas costas dos trabalhadores, enquanto as grandes empresas saem ilesas com seus benefícios, incentivos e isenções fiscais garantidos. Além de analisar e pensar a melhor forma de resolver todas as possíveis distorções que possam causar algum tipo de déficit na previdência.

A AFBEPA convida os trabalhadores do Banpará para participarem do Seminário, a fim de contribuir ainda mais com esse debate extremamente importante para toda a Classe Trabalhadora, pois se essa proposta de Reforma for aprovada do jeito que está, todos nós, trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, seremos prejudicados. Por isso precisamos mais uma vez estar unidos e organizados enquanto Classe, para defender o Direito Fundamental à Previdência.

Serviço:

Seminário: Reforma Previdenciária, Reforma Trabalhista e Campanha Salarial.
Local: Auditório, Golden Ville Hotel, Marabá.
Data: 03 de janeiro de 2018
Horário: a partir das 10h

Informações:

AFBEPA: 3212-1479 / 99247-6774
afbepa.coragem@gmail.com

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: