segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

MAIS UMA EXPLOSÃO EM AGÊNCIA DO BANPARÁ


Na madrugada do último sábado, 02 de dezembro, uma quadrilha de criminosos atacou as Agências do Banpará e do Bradesco no município de Santana do Araguaia criando um grande pânico no local.

Segundo a Polícia Civil, os bandidos estavam fortemente armados e fizeram reféns algumas pessoas que estavam em um bar próximo aos Bancos. A quadrilha invadiu as unidades bancárias e utilizou explosivos para detonar os caixas eletrônicos. Logo em seguida, saiu em fuga em três carros, abandonando os reféns na saída da cidade e seguindo rumo a ramais que dão acesso para fora do Estado.
 
Agência Santana do Araguaia
Policiais civis de Redenção e de cidades próximas foram até Santana dar apoio às investigações e Policiais Militares de Redenção também foram deslocados para fazer buscas aos assaltantes.

De acordo com os nossos registros essa já é a décima terceira ocorrência de ataques às unidades do Banpará, entre “sapatinhos”, “vapor”, arrombamentos, invasões com furtos, etc.

A AFBEPA entende que, diante de todos esses ataques ao Banco, com utilização de explosivos, é necessário que o Banpará tome providências urgentes, que visem prevenir essas ocorrências, buscando apoio das autoridades e parceria com outros Bancos que também são alvos dessas ações criminosas, a fim de formular estratégias que coíbam esses ataques e que melhorem a segurança.
 
Agência Santana do Araguaia
Assim como é fundamental que o Banco discipline, aos funcionários, regras de como agir após esses ataques em que são utilizados explosivos, pois esses deixam os ambientes cheios de escombros e lixo tóxico, o que torna o trabalho inviável e com risco para a saúde, visto que os resquícios e resíduos de explosivos, além da poeira tóxica fazem muito mal a saúde. Segundo especialistas, os efeitos da exposição a altas concentrações de TNT podem ocasionar alterações hematológicas, incluindo anemia, e toxicidade hepática, também foi observada dermatite alérgica de contato e desenvolvimento de catarata, entre outros malefícios.

Logo que tomou conhecimento do ocorrido em Santana do Araguaia, a AFBEPA entrou em contato com os representantes dos trabalhadores no Comitê de Relações Trabalhistas, a colega Vera Paoloni e o colega João Henrique, para intercederem pela criação de regras que definam procedimentos nos casos de explosões nas unidades, além do remanejamento dos trabalhadores para agências próximas, com todos os direitos garantidos, assim como foi feito com o pessoal de Eldorado dos Carajás e Floresta do Araguaia.
 
Agência Santana do Araguaia
Dar definição em relação à proteção dos trabalhadores é um imperativo, assim como são essenciais Investimentos em Segurança! A vida é o bem mais precioso, por isso o Banpará precisa agir rapidamente para resolver esses problemas e garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Imagens: Via Whatsapp

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: