quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

AFBEPA PARABENIZA OS ADMINISTRADORES DO BANPARÁ, DA CAPITAL E DO INTERIOR DO ESTADO, EM SEU ENCONTRO


Começou hoje, 21 de dezembro, e vai até amanhã, o Encontro Anual de Administradores do Banpará, que reúne o funcionalismo da capital e do interior do Estado, no Hotel Grand Mercure, em Belém. Trata-se de um momento de importante integração entre os administradores e a Direção do Banco, onde, segundo as palavras do Presidente, será divulgado um balanço da Gestão, as dificuldades enfrentadas que não impediram o alcance das metas e as projeções para 2018. O mote é a expansão do Banpará, seu crescimento e fortalecimento.


A AFBEPA, representada por sua presidenta, Kátia Furtado, foi dar as boas vindas aos colegas participantes, como faz todos os anos, e aproveitou a oportunidade para entregar a nova edição do Jornal Ação e Coragem, que já começou a ser distribuída nas unidades do Banpará na Capital e no interior.


Em sua fala de abertura o presidente do Banpará enumerou uma série de projetos que se encontram em pleno funcionamento como o Banco Digital, que segundo foi dito é uma das únicas agências digitais desse porte no país, mas também ressaltou que por ser pioneira, ainda é incipiente e precisa melhorar; a inauguração de 21 agências em 2018, que vai contribuir para a expansão do Banco, e ressaltou que o ano de 2018 será um ano decisivo para o fortalecimento do Banpará. Também falou que o Banpará obteve reconhecimento, em nível Nacional, como terceiro melhor Banco de varejo do país.


Citou que o Banco vem conseguindo reconhecimento na área de TI, pois recebeu um prêmio de destaque nessa área. O presidente ressaltou que essa é uma questão muito delicada para todos os Bancos, pois possui muitas variantes, mas que a meta do Banpará e sempre tentar melhorar, e é o que o funcionalismo espera, uma vez que há problemas com o provedor, por isso já foi sugerida pela AFBEPA uma política alternativa.


Ainda, o Diretor-presidente do Banpará, informou aos participantes que as Ações Civis Públicas-ACPS movidas pelas entidades representativas em favor dos funcionários do Banpará, impactaram em torno de 100 milhões, no resultado do Banco.


Para a AFBEPA houve um problema de Gestão, que protelou a negociação dessas ACPS, pois mesmo sofrendo condenações judiciais reiteradas em 2013, 2014, 2015 e 2016, a reduzir as jornadas de certas funções, assim como a pagar as 7ª e 8ª horas extras, em nenhum momento a Direção do Banpará chamou a Associação para negociar os valores devidos e proceder a redução da jornada de trabalho de seus funcionários.


A AFBEPA entende que Direito é pra ser cumprido! O que não pode é permanecer no erro e crescer com um passivo que poderia ser menor do que o divulgado no Encontro.


O tema deste ano aborda “Banpará, expandindo para se fortalecer”. A AFBEPA torce e está na Luta para que o Banco cresça, se expanda e se fortaleça, mas é necessário sempre levar em conta que os trabalhadores são o bem maior da instituição, o que não pode , de forma alguma, é o descumprimento de Lei e do Direito, pois se trata da mínima proteção legal conferida. Os trabalhadores devem sempre ser respeitados e garantidos os seus Direitos, para que assim o trabalho flua e cada um possa se tornar agente, ainda mais eficiente, desse objetivo, o crescimento e a expansão do Banco do Estado do Pará.


A AFBEPA deseja a todos os colegas um ótimo encontro, com debates construtivos e que ajudem no desenvolvimento de todos.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: