quarta-feira, 1 de novembro de 2017

FUNCIONÁRIOS DA AGÊNCIA CAPITÃO POÇO ESTAVAM SENDO EXPOSTOS A RISCOS


A AFBEPA recebeu uma denúncia grave vinda da Ag. Capitão Poço. Segundo informações, o Gerente daquela Unidade estava convocando os funcionários para trabalharem na limpeza da Agência, que foi alvo de um assalto na madrugada do dia 30 de outubro e ficou cheia de lixo tóxico, como os resíduos dos explosivos usados para explodir o cofre, além de muita poeira contaminada. Detalhe, aos empregados não foi propiciado qualquer proteção para mexer e ficar em contato com esse tipo de material.


Essa situação é inadmissível, pois coloca em risco nosso bem mais precioso, a Saúde. Essa exposição dos trabalhadores a afeta diretamente, o que não pode ser permitido e tolerado. A AFBEPA entende que provavelmente por pura desinformação a gerência ordenou esse tipo de procedimento, que deve ser realizado por pessoas aptas.

Após a denúncia, a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, dialogou com os integrantes do Comitê de Relações Trabalhista-CRT, Vera Paoloni e João Henrique, expondo essa situação e solicitando a ingerência do mesmo para coibir esse tipo de atitude.


Um pedido do CRT foi enviado ao Banco que atendeu a solicitação, de não expor os funcionários ao contato com poeira e lixo tóxico.

Ao ver desta Associação, o Banpará só pode exigir dos seus trabalhadores, lotados em Capitão Poço, o retorno a essa agência, quando houver um ambiente de trabalho hígido e que não ofereça nenhum tipo de risco para a saúde. Caso o Banco opte por movimentá-los para outros locais, é necessário que ele ofereça todas as condições de deslocamento e diárias para a manutenção de suas necessidades de Vida.


O que não se pode aceitar é que esses trabalhadores sejam expostos a riscos, realizando tarefas, nas quais eles não têm habilidades, competência e nem equipamentos, visto que a Unidade se encontra cheia de destroços e de lixo tóxico.

A AFBEPA espera que em cada local de trabalho a Vida seja Respeitada e que sempre tenhamos União em prol dos nossos Direitos!

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Imagens: Vera Paoloni

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: