quinta-feira, 16 de novembro de 2017

CADÊ A SEGURANÇA? MAIS DUAS UNIDADES DO BANPARÁ FORAM ALVOS DE BANDIDOS NESTA MADRUGADA

Agência Floresta do Araguaia

Na madrugada de hoje, 16 de novembro, mais duas unidades de trabalho do Banpará foram atacadas por bandidos, a Superintendência de Serviços Bancários - SUSER e a Agência de Floresta do Araguaia.
 
SUSER - Senador Lemos
A sede da SUSER foi invadida durante essa madrugada. O local foi todo revirado, mas ainda não sabemos o que foi levado e nem quantos criminosos participaram dessa ação. Nesse momento, uma equipe do setor de segurança do Banpará está no local, verificando as imagens das câmeras de segurança e fazendo uma vistoria técnica.
SUSER - Senador Lemos

Enquanto isso, os funcionários estão esperando a liberação do local para que possam voltar aos seus postos de trabalho.

SUSER - Senador Lemos
Com essa sucessão de ataques às unidades do Banpará, a pergunta que fica é: cadê a segurança? O problema da segurança carece de muita atenção e de medidas para melhorar essa situação. Não é possível que, dia após dia, vivamos com medo desses ataques. O Banpará precisa tomar uma atitude, a fim de combater esses crimes e garantir a segurança de todos.
 
Agência Floresta do Araguaia
Na Agência de Floresta do Araguaia, uma quadrilha promoveu o pânico na madrugada de hoje. Por volta das 1h30 da madrugada, cerca de nove homens munidos com armas de alto poder de fogo chegaram, em dois veículos, ao município de Floresta do Araguaia atirando inicialmente no prédio do Destacamento da PM. Enquanto isso, outra parte do grupo foi até a agência do Banpará e instalou explosivos nos caixas eletrônicos. Grande parte do banco foi destruída no ataque.

A Força Policial do município está sucateada, com uma estrutura precária o que dá ainda mais poder para esses bandidos cometerem esse tipo de crime, porque sabem que não serão impedidos. Essa questão de segurança pública deve ser analisada pelas autoridades competentes, pois vários municípios do interior passam por isso. É necessário haver mais investimentos em segurança, tanto por parte dos Governos quanto dos Bancos.

Segundo a Polícia Civil, Ainda não se sabe se a quadrilha conseguiu levar o dinheiro. Os bandidos saíram em fuga, rumo à zona rural do município. Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e militares do Comando de Operações Especiais (COE) da PM foram deslocados de imediato via avião do Grupamento Aéreo de Segurança do Estado (Graesp). Policiais civis e militares da região de Redenção também foram deslocados ao município.
 
Agência Floresta do Araguaia
A SAÚDE DEVE SER PRESERVADA!

Assim como ocorreu na Agência Capitão Poço, a unidade de Floresta do Araguaia está cheia de lixo tóxico, como os resíduos dos explosivos usados para explodir os caixas eletrônicos, além da poeira contaminada. Esses resíduos são extremamente prejudiciais à saúde e, por isso, os funcionários daquela unidade não podem ter nenhum tipo de contato com o local contaminado. É preciso que uma equipe especializada seja chamada para fazer a avaliação e a limpeza do ambiente.

Não é possível que depois de todos esses ataques não sejam tomadas providências. Não podemos ficar nessa situação de apenas esperar para saber onde será o próximo ataque, vivendo sobressaltados, sabendo que não temos nossa segurança garantida.

Precisamos de políticas públicas e de mais investimentos em segurança por parte do Governo, assim como é necessário que o Banpará invista para garantir a segurança de suas unidades.  

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Imagens: Via/Whatsapp

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: