segunda-feira, 30 de outubro de 2017

AGÊNCIA DO BANPARÁ EM CAPITÃO POÇO FOI ASSALTADA NA MADRUGADA DE HOJE


Na madrugada de hoje, 30 de outubro, por volta das 2h, um grupo de criminosos atacou a Agência do Banpará no município de Capitão Poço. Esse já é o quarto ataque a unidades do Banpará dentro de um mês.

Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha se dividiu em duas partes, alguns bandidos entraram em confronto direto com a polícia militar, enquanto o restante do bando se revezou em monitorar a delegacia e explodir o cofre da agência. Foram levados da agência três malotes de dinheiro, não se sabendo ainda precisar o valor.
 
Delegacia foi alvo dos disparos dos assaltantes
O bando estava fortemente armado e houve uso de explosivos para roubar o dinheiro do cofre. Felizmente, ninguém ficou ferido durante a investida dos bandidos. Os criminosos sabiam que a agência bancária estava abastecida para pagar funcionários públicos nos próximos dois dias, o que a tornou ainda mais atrativa para a quadrilha.
 
Assalto na Ag. de Capitão Poço
No dia 06 de setembro houve um assalto à agência do Banpará do município de Sapucaia; dia 30 de setembro houve uma tentativa de arrombamento do caixa eletrônico da Seduc; na madrugada do dia 5 de outubro, um grupo de meliantes explodiu os caixas eletrônicos do Banpará em Eldorado de Carajás; no dia 13 de outubro, um grupo de bandidos, fortemente armados, assaltaram a Agência Medicilândia.

Esses ataques estão cada vez mais frequentes ocorrendo, principalmente, entre o final do mês e começo do mês seguinte e, por ser final de ano, as quadrilhas estão ainda mais ávidas por dinheiro e por isso os estabelecimentos bancários se tornam os alvos mais atraentes. Já verificado esse procedimento, ao Banpará cabe dialogar com as autoridades competentes, a fim de formular uma estratégia que ajude a prevenir esses ataques e melhore essa insegurança que se encontram as unidades bancárias.
 
Assalto na Ag. de Capitão Poço
Esse assunto deveria ser tratado com especial prioridade, pois fere a paz e a tranquilidade dos trabalhadores e da sociedade como um todo, portanto, medidas têm de ser analisadas e encaminhadas.

A situação não pode continuar do jeito que está, investimentos em segurança são essenciais, pois Proteger a Vida tem de ser uma obrigação do Banco e do Governo do Estado. A AFBEPA está sempre à disposição dos bancários do Banpará. Continuaremos lutando por Direitos e condições dignas de trabalho.

MAIS INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA, JÁ!

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Imagens: Via/Whatsapp

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: