sexta-feira, 22 de setembro de 2017

MINICURSO DE REDAÇÃO E GRAMÁTICA REALIZADO PELA AFBEPA TEM BOA AVALIAÇÃO DOS ASSOCIADOS


A AFBEPA realizou, no período de 18 a 21 de setembro, no Ed. Síntese Plaza, um minicurso de Redação e Gramática voltado aos seus associados e associadas.


A professora Raissa Maciel ministrou aulas (teóricas e práticas) com duas horas e meia de duração, durante quatro dias. Os temas abordados foram Predicação verbal, Colocação pronominal, Crase, Texto dissertativo e Operadores argumentativos.


O objetivo do minicurso era, por meio dos conhecimentos repassados, ajudar os bancários tanto em sua vida profissional, como em concursos internos do Banco, quanto em sua vida pessoal, como nas atividades do cotidiano.


Nos quatro dias de minicurso, os participantes puderam revisar os aprendizados sobre a língua portuguesa, por meio de aulas explicativas, resoluções de exercícios, produção de texto etc. A troca de conhecimento foi maravilhosa. No último dia, a turma pôde avaliar o curso por meio de fichas impressas, em que expressaram suas opiniões, além de darem sugestões de outros cursos que AFBEPA poderia realizar, como, por exemplo, um que aborde as principais funções do Microsoft Word e Microsoft Excel. Essas opiniões são muito importantes para que possamos sempre melhorar os cursos que AFBEPA pode realizar ao longo do ano.


Todos os integrantes da turma receberam um certificado, com carga horária de 10 horas, comprovando sua participação e conclusão do minicurso. Ao nosso ver, o aproveitamento do curso foi ótimo, os participantes sugeriram que seja feito um segundo módulo, para abranger mais temas da Gramática.


Como neste ano não haverá Campanha Salarial, a AFBEPA decidiu promover cursos, que desenvolvam os conhecimentos dos nossos associados e associadas em várias áreas de conhecimento.


O Curso de Redação e Gramática foi o primeiro a ser realizado, mas já estamos planejando um de CPA 10 no mês de outubro e um de Matemática Financeira com HP12C no mês de novembro. Contamos com o apoio e a participação de todos os colegas associados.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: