sexta-feira, 23 de junho de 2017

NOTA DA AFBEPA SOBRE A DECISÃO DO BANPARÁ DE RETIRAR A COMPLEMENTAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO

O Banpará na manhã de hoje, sexta-feira, sem qualquer comunicação prévia aos seus empregados e sem qualquer divulgação por portaria, suprimiu a rubrica denominada “COMPLEM. GRATIFICAÇÃO” dos salários de todos os bancários e bancárias que desempenham funções cuja carga horária foi reconhecida judicialmente como de 06h/dia.

Trata-se de nítida retaliação face às demandas judiciais coletivas exitosas propostas pelos trabalhadores, em que se pleiteou – e, em alguns casos, ainda pleiteia – o reconhecimento da jornada regular do bancário prevista no art. 224, da CLT e o pagamento da 7ª e 8ª Horas Extras, para os exercentes de funções comissionadas destituídas de Fidúcia Especial.

Bancários e bancárias, a AFBEPA entende que o Banpará cometeu uma conduta absurda e ilegal, sem a necessária transparência e pegando o funcionalismo DESPREVENIDO, a de Reduzir o Salário de seus empregados, o que está totalmente contrário ao que o Banco deveria fazer neste momento de crescimento e de bons resultados. Inclusive tomando uma atitude na surdina, alheia aos interesses dos trabalhadores, que jamais imaginaram que levariam uma porrada como a imposta NOS SALÁRIOS, ESPECIFICAMENTE, consistente NA SUBTRAÇÃO DA VERBA DE COMPLEMENTAÇÃO DE GRATIFICAÇÃO, que há muitos anos é percebida por vários funcionários.

Quanto rancor destila essa medida, parece que as pessoas não são gente, pois não mereceram Respeito por parte do Banco, de serem avisadas para, pelo menos, se prepararem para tal acontecimento.

Agora, muitos colegas estão sem ter como honrar as responsabilidades assumidas perante terceiros e, com certeza, como já ouvido por esta AFBEPA, muitos estão intranquilos e em sofrimento, pois o Banco Subtrai da Vida dos seus “Guerreiros” um bem da Vida essencial para se viver com qualidade, o Salário e o seu Valor Social.

A AFBEPA informa aos nossos colegas que encaminhará oportunamente as medidas cabíveis para desestimular esse tipo de comportamento.

VAMOS SEMPRE NOS UNIR E LUTAR CONTRA ESSE TIPO DE ATITUDE!

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: