sexta-feira, 2 de junho de 2017

COMISSÃO ELEITORAL DIVULGA RESULTADO DA ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS

A Comissão Eleitoral responsável pela eleição do Sindicato dos bancários Triênio 2016/2019 tornou público o resultado da eleição realizada nos dia 23 e 24 de maio. A Chapa 1 foi declarada vencedora com 2.300 votos, enquanto a Chapa 2 ficou com 1.728 votos. Foram apurados 4.156 votos, com quórum de validação de 3.512 votos apurados. Um número de 143 votos não chegou a ser apurado, pois até o dia 31 de maio, algumas urnas ainda não haviam chegado ao Sindicato dos bancários, mas segundo a Comissão Eleitoral esse número de votos não apurados não influenciaria no resultado final.

Em nota divulgada ontem, 01 de junho, em sua página no Facebook, a Chapa 2 falou dos problemas visualizados no processo eleitoral e de situações de desrespeito por parte de membros da Chapa 1, como quando a candidata à presidência do Sindicato da Chapa 2, Andréa Amaral, foi vítima de comentários machistas e misóginos durante a apuração da eleição, episódio que a candidata, inclusive, denunciou em sua rede social no dia 26 de maio.

Em sua nota a Chapa 2 agradeceu o apoio dos bancários e bancárias que acreditaram em um novo projeto para o Sindicato ao votar na mudança. Também deixaram clara sua intenção de continuar lutando, com coragem e força, em defesa dos direitos e interesses dos colegas bancários, mesmo que não seja dirigindo o Sindicato.

Nesta eleição ficou demonstrado que os bancários e bancárias querem mudança. A diferença de votos entre a Chapa 1 e a Chapa 2 foi pequena, de apenas 572 votos, principalmente levando em conta que o período de campanha foi curto e que os recursos que a chapa 2 dispunha para sua campanha eram menores que o da chapa da situação, a exemplo de estrutura de pessoal e financeira, assim como, o desconhecimento  de uma grande parte da categoria a respeito das propostas apresentadas pela Chapa 2.

Precisamos de representantes que lutem a favor dos nossos direitos, dialogando com os patrões e sabendo a hora de lutar de forma mais incisiva, em prol dos interesses, conquistas e direitos da categoria, fazendo valer a confiança depositada.

Com informações de: Site Bancários PA e Facebook Oposição Bancária

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: