terça-feira, 9 de maio de 2017

BALANCETE FINANCEIRO DO 1º TRIMESTRE DE 2017 (JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO)


Dando continuidade à política de transparência das receitas e investimentos que a AFBEPA faz em beneficio dos associados e da luta dos bancários, publicamos a seguir o balancete do movimento trimestral referente aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2017, para conhecimento de todos.


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BALANCETE FINANCEIRO DO 1º TRIMESTRE DE 2017 (Jan/Fev/Março)

A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02 de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins lucrativos. A AFBEPA representa exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta Entidade, em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de mensalidades dos associados e taxas de convênios firmados (Uniodonto, Ótica Telégrafo, Carne e Sabor, Auto Escola Foca e Livraria dos Estudantes).

Atualmente a AFBEPA possui 791 associados de um total de mais de 2000 funcionários ativos no BANPARÁ. O desconto da mensalidade é feito em contracheque e, também, por meio de débito automático em poupança programada, que corresponde a apenas 1,5% do salário base de cada associado/a. Os valores que entram na AFBEPA não são fixos devido às solicitações de adesões e cancelamentos, demissões e falecimentos de associados.

RECEITAS DE CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS NO 1º TRIMESTRE/2017

Mensalidades dos associados

JANEIRO R$ 39.256,16

FEVEREIRO R$ 40.799,09

MARÇO R$ 41.519,28

TOTAL R$121.574,53
                                                                                                                                            
TAXAS ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS-1º TRIMESTRE/2017.

JANEIRO R$1.869,91

FEVEREIRO R$1.846,62

MARÇO R$1.919,63

TOTAL: R$5.636,16

RECEITAS FINANCEIRAS

JANEIRO R$21,72

FEVEREIRO R$5,80

MARÇO R$12,17

TOTAL R$39,69 (Receita Financeira é a remuneração da conta corrente creditada pelo Banpará)

RECEITA TOTAL DO 1º TRIMESTRE = R$127.250,38

Receita Total é a soma das Mensalidades, Receitas financeiras e Taxas administrativas.

RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 1º TRIMESTRE/2017
R$2.732,75

São percentuais descontados no 1º trimestre de 2016, referentes a vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde, conforme dispõe a legislação trabalhista, nos contracheques dos funcionários da AFBEPA. São valores considerados apenas para lançamento contábil.

DETALHAMENTO MENSAL DA RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 1º TRIMESTRE/2017:

 JANEIRO R$1.050,38

 FEVEREIRO R$0,00

 MARÇO R$1.682,37

 TOTAL R$2.732,75

DESPESAS OPERACIONAIS POR RUBRICA

• Despesas com Pessoal - Essas despesas se referem a pagamento de salários e ordenados, vale transporte, ticket alimentação, plano de saúde e férias dos funcionários: R$27.580,03

• Despesas Tributárias – (FGTS / INSS /PIS/IMPOSTOS E TAXAS): R$9.273,82

• Despesas Financeiras - Essas despesas se referem a tarifas bancárias e manutenção de conta: R$855,00

• Despesas Administrativas - são as demais despesas abaixo descritas que somam o total de: R$57.976,93

DETALHAMENTO DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS DO 1º TRIMESTRE/2017 – TOTAL: R$57.976,93

Despesas com telefonia fixa da AFBEPA (02 linhas) - R$1.397,01

Despesa com telefonia móvel (TIM) – R$4.143,61

Despesa com telefonia móvel (OI) – R$147,48

Aluguel da sede e Condomínio - R$3.438,00

Energia elétrica - R$2.061,64

Despesas com copa, cozinha e material de limpeza - R$858,91

Investimento com Transporte em Audiência no TRT, Assembleias e reuniões em Belém e para funcionário da AFBEPA em panfletagem de jornal da AFBEPA e material de divulgação do Seminário “A Reforma Trabalhista e seus impactos”, em Belém e Ananindeua, e funcionários e jornalista da AFBEPA em atividades externas e de urgência - R$780,40

Vale transporte da Associação para atividades externas realizadas pelo funcionário da AFBEPA – R$483,80

Investimento com combustível em atividades da diretoria da AFBEPA com idas às Unidades do Banpará, Audiências, Assembleia, Eventos e em panfletagem de jornal jurídico da AFBEPA e material de divulgação do Seminário “A Reforma Trabalhista e seus impactos”, em Belém e Ananindeua – R$2.290,00

Investimento com alimentação, para Diretoria em eventos de interesse da categoria, lanche para a Assembleia Geral; funcionário em panfletagem de jornal jurídico da AFBEPA e material de divulgação do Seminário “A Reforma Trabalhista e seus impactos” em Belém, Ananindeua e Marituba e para funcionários da AFBEPA em trabalhos extraordinários - R$3.047,66

Investimento com viagens do diretor da AFBEPA à cidade de Brasília para participar da Audiência Pública/PLP 268/2016 – R$3.008,95

Gastos com informática – R$560,00

Jornais da AFBEPA–R$1.300,00

Material de expediente e escritório - R$463,49

Devolução de descontos indevidos a associados– R$188,84

Honorários do 1º Trimestre - Advogados: Dra. Valéria Fidellis / Dr. Marcio Tuma e Contadora: Sra. Benedita Soares - R$15.770,73

Brindes, complementação dos brindes de natal (masculino)– R$550,00

Cartório (Registros de 02 atas de Assembleias geral extraordinárias e cópias e autenticações de documentos) – R$398,70

Gráfica para impressão de 500 panfletos de divulgação do Seminário “A Reforma Trabalhista e seus impactos”. – R$138,00

Rescisão Contratual da ex-funcionária jornalista da AFBEPA– R$3.371,47

Ajuda de custo para diretora da AFBEPA – R$50,00

Custa Judiciais TRT – R$2.277,59

Juros e multas (Multa por rescisão de contrato de aluguel da sala 809) – R$1.500,00

Estacionamento – R$758,00

Serviços prestados da diarista no 1º trimestre/2017 - R$450,00

Serviços prestados no exame admissional da funcionária jornalista Gleici Kelly Silva Correa - R$60,00

Serviços prestados na instalação de duas centrais de ar na sala 308 por – R$500,00

Serviços prestados na instalação do box do banheiro na sala 308 – R$500,00

Montagem de quatro computadores na nova sala da AFBEPA – R$50,00

Serviços prestados no carregamento dos móveis e utensílios da sala 809 para a sala 308- R$240,00

Serviços prestados no curso “Orientações de cálculos trabalhistas” – R$150,00

Retirada de utensílios e móveis da sala 809 e colocação na sala 308 – R$200,00

Carregar portão de ferro da AFBEPA do 8º andar para o 3º andar pela escada – R$80,00

Pintura da sala 809 para entrega ao proprietário – R$250,00
                
Fiação interna de duas linhas e uma extensão telefônica na sala 308 – R$350,00

Colocação de vaso sanitário, pia e acessórios no banheiro da sala 308 - R$250,00

Retirada de divisórias da sala 809 e instalação com acréscimo de material na sala 308–R$4.000,00

Conserto da fechadura e abertura da porta da sala 809 – R$80,00

Análise de defeito e troca de capacitor de uma central de ar da AFBEPA – R$120,00

Manutenção do filtro de água da AFBEPA– R$131,70

Instalação padrão na distribuidora elétrica da sala 308- R$150,00

Confecção de cópias de chaves da sala 308 – R$51,00

Recuperação da porta da sala 809 – R$80,00

Desinstalação de duas splits de 12.000 e 18.000btus da sala 809 – R$150,00

Retirada do box da sala 809 e levar para a 308 – R$80,00

Retirada do portão de ferro da sala 809 e conserto da parede – R$150,00

Material para manutenção de serviços na sala 308 – R$919,95

DETALHAMENTO DAS DESPESAS OPERACIONAIS – TOTAL: R$95.685,78

Despesas com telefonia - R$5.688,10

Aluguel da sede / condomínio - R$3.438,00

Energia elétrica - R$2.061,64

FGTS - R$2.302,09

INSS - R$6.513,98

PIS – R$269,14

Plano de Saúde dos funcionários da AFBEPA - R$1.322,78

Vale transporte dos funcionários da AFBEPA – R$2.309,90

Vale transporte/empresa – R$483,80

Ticket alimentação dos funcionários da AFBEPA - R$4.546,69

Despesas com copa, cozinha e material de limpeza - R$858,91

Despesas com combustível– R$2.290,00

Despesas com alimentação - R$3.047,66

Gastos com informática – R$560,00

Despesas com Transporte - R$780,40

Jornais – R$1.300,00

Despesas com viagens – R$3.008,95

Material de expediente e escritório - R$463,49

Devolução de desconto indevido para os associados – R$188,84

Despesas bancárias - R$855,00

Salários e Ordenados dos Funcionários da AFBEPA -R$17.285,50

Férias do funcionário: Márcio Dias – R$2.115,16
     
Honorários (Advogados / Contadora)- R$15.770,73

Manutenção e reparos – R$6.762,65

Serviços prestados -R$2.230,00

Brindes – R$550,00

Cartório – R$398,70

Gráfica para impressão de Panfletos – R$138,00

Rescisão Contratual – R$3.371,47

Ajuda de custo – R$50,00

Legais e judiciais – R$2.277,59

Juros e multas – R$1.500,00

Estacionamento – R$758,00

IRRF Aplicação poupança – R$188,61

TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS –R$95.685,78

TOTAL DA RECEITA OPERACIONAL........... R$127.250,38

TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS.......R$95.685,78

Resultado do 1º Trimestre..........................R$  31.564,60

No Resultado do 1º trimestre computa-se contas a pagar da AFBEPA, referente ao mês de Março/2017 com vencimentos no mês de Abril/2017.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

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