quarta-feira, 31 de maio de 2017

AÇÃO DE AGENTES DE ÁREA DÁ MAIS UM PASSO RUMO À VITÓRIA

Após um ano aguardando julgamento de um Recurso de Revista apresentado pelo Banco, ontem (30), obtivemos a decisão que esperávamos: o recurso foi negado pelo TST, confirmando mais uma vez as vitórias que já tínhamos em 1ª e 2ª instâncias na Ação Coletiva dos Agentes de Área.

É verdade que ainda existem mecanismos jurídicos a serem utilizados para que o recurso tenha seguimento, porém, nos sentimos vitoriosos com essa decisão, pois sabemos que estamos no caminho certo.

O Banpará tem utilizado diversos artifícios para protelar o andamento das Ações, contudo, temos respondido positivamente através das decisões favoráveis que nossa Assessoria Jurídica tem alcançado.

Aos colegas que já estão com seus processos de execução em trâmite, alertamos que já estamos bem próximos do veredito final. Aos que ainda não deram entrada na documentação, poderão utilizar nosso plantão jurídico para tirar dúvidas acerca do ajuizamento.

Para relembrar, esta Ação Coletiva versa sobre a redução da jornada para a função de Agentes de Área - exceto DIRAD que tem sua Ação própria - e a consequente indenização pela 7ª e 8ª horas extras trabalhadas.

Ficamos felizes com mais esse passo favorável em direção à justiça aos colegas que exercem a função de Agentes de Área.

Recurso Extraordinário 612.043/PR

Em razão da repercussão geral atribuída ao RE-612.043, que se refere ao momento oportuno para exigir a comprovação de filiação dos associados, alertamos os colegas que desejam se beneficiar de nossas Ações Coletivas, que é necessário se filiarem a AFBEPA para que possam fazer o processo de execução conosco nas Ações vindouras.

Como já falamos em outro momento, a Associação é legítima para representar seus Associados e, o Recurso mencionado acima, uniformizou o entendimento que é necessário ser associado na ocasião da propositura da Ação.

Nas próximas ações que serão ajuizadas, será necessário a juntada da relação nominal dos associados. Portanto, não será possível se filiar e realizar o processo de execução após o início da Ação.

Associe-se e desfrute de todos os benefícios que a AFBEPA oferece aos seus membros.

Relembramos que nosso plantão jurídico ocorre todas as quintas-feiras na Sede da AFBEPA, das 10h30 às 16h30.

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: