terça-feira, 11 de abril de 2017

TESOUREIROS RECEBEM INDENIZAÇÕES NA AÇÃO COLETIVA DE 7ª E 8ª HORAS


É com grande alegria e sentimento de dever cumprido que a AFBEPA informa aos colegas bancários, que está procedendo  o pagamento das indenizações referente a Ação Coletiva de 7ª e 8ª horas, a um grupo de tesoureiros, sendo que a redução da jornada dessa função ocorreu em agosto de 2014.

Durante esse trajeto, a associação sofreu difamações de toda a ordem questionando a sua legitimidade, quer seja por meio de informativo ou mesmo na Justiça do Trabalho. Foram várias às vezes nas quais a Presidenta desta entidade e a Diretoria da AFBEPA sofreram constrangimentos em audiências, por conta da implicância de não quererem reconhecer o óbvio, a legitimidade da AFBEPA. A nossa resposta tem sido dada com resultados práticos, como agora o pagamento das Ações dos tesoureiros, assim como já ocorreu também na Ação das Secretárias, em que algumas colegas já tiveram as suas indenizações pagas e as suas jornadas de trabalho reduzidas.

Para o Dr. Márcio Tuma, do Escritório Tuma e Torres, que patrocina nossas Ações, esses pagamentos representam a correção de um erro histórico do banco, de impor uma jornada indevida aos seus empregados, acima do previsto legalmente, privando-os de sua convivência familiar, social e o exercício de direitos constitucionais básicos como saúde, lazer, educação, etc. Destaca, também, que os pagamentos são importantes para demonstrar a efetividade do processo coletivo como meio viável de solução dos conflitos trabalhistas.

As demais ações de execução de Tesoureiros encontram-se em fase de discussão acerca dos cálculos, para posterior pagamento, conforme tem sido informado a todos aqueles que buscam informação através de nossa Assessoria Jurídica.

Esses recebimentos mais céleres mostram a importância de fazermos a execução provisória antes de finalizar o processo, ou seja, resguardar o direito individual enquanto a Ação Coletiva ainda está em trâmite. Caso contrário, a discussão acerca dos cálculos individuais seria feita somente depois do trânsito em julgado da Ação Coletiva, o que demoraria ainda mais para o trabalhador receber sua indenização.

Os colegas que exerceram a função de Tesoureiro(a) ou Secretário(a), no período de setembro de 2008 a agosto de 2014, poderão procurar nossa Assessoria Jurídica para melhores esclarecimentos sobre a execução individual desses processos. As demais Ações Coletivas estão em trâmite, assim que tivermos novas informações a AFBEPA publicará em seu blog e demais canais de comunicação.

Relembramos que nosso plantão jurídico ocorre todas as quintas-feiras na Sede da AFBEPA. Porém, esclarecimentos podem ser feitos através do telefone 98117-7976 com a advogada Shirley Araújo.

Estamos à disposição para lutar pelos direitos de nossos associados, na certeza de que UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: