quarta-feira, 26 de abril de 2017

ASSEMBLEIA APROVA POR UNANIMIDADE A ADESÃO DA CATEGORIA BANCÁRIA À GREVE GERAL DO DIA 28 ABRIL


Foi aprovada por Unanimidade a adesão da categoria bancária à GREVE GERAL do dia 28 de abril, que luta contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária. Durante a Assembleia realizada ontem na sede do Sindicato dos bancários, a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, falou da importância de lutarmos contra essas Reformas que querem massacrar os nossos direitos e nos obrigar a trabalhar até a exaustão para que possamos nos aposentar.

Em Belém, o principal ponto de concentração bancária será na Avenida Presidente Vargas.


Junte-se à nossa luta, pois Unidos Somos Fortes!

ENTIDADES REALIZAM ATO EM FRENTE À MATRIZ DO BANPARÁ NA AV. PRESIDENTE VARGAS


Hoje a AFBEPA, o Sindicato, a CONTRAF e a FETEC-CUT/CN, realizaram um ato em frente à Matriz do Banpará na Av. Presidente Vargas, para convidar os bancários do Banpará a se somarem à luta em defesa dos nossos direitos, que serão suprimidos e outros piorados com a aprovação dessas reformas.

O ato também tratou de questões específicas que estão ocorrendo no Banpará, questões essas que já foram faladas em postagens aqui no blog e também foram encaminhadas com o pedido de reunião para dialogar com a Presidência do Banco, a exemplo das Reestruturações em Setores da empresa; edição do Aviso Circular nº105, de 15/03/2017; Plano de Cargos e Salários; transparência nos Processos Seletivos Internos; Comitê disciplinar; situação da CAFBEP, entre outros assuntos de extrema importância para o funcionalismo, e que necessitam ser tratadas de forma democrática.

Mas, segundo o Sindicato dos Bancários, nenhuma resposta foi encaminhada pelo Banco acerca da solicitação dessa reunião, o que demonstra o descaso com que o Banpará vem tratando as nossas reivindicações, ao não aceitar dialogar com as Entidades Representativas dos Trabalhadores sobre as citadas situações.

Por isso, precisamos unir forças para lutar, pois só assim seremos ouvidos. Precisamos mostrar que não ficaremos parados à mercê de políticas prejudiciais às nossas Vidas!

A GREVE É UM DIREITO!

Segundo a assessoria jurídica da AFBEPA, no caso do bancário aderir a Greve Geral, o Banco poderá somente descontar o dia não trabalhado, não incidindo sobre o Repouso Semanal Remunerado -RSR, o sábado e o feriado, pois a Greve é um direito, portanto, trata-se de falta justificada.

Também, à adesão a Greve Geral não faz o bancário deixar de ser promovido no PCS.

É hora de enfrentarmos juntos o poder do empresariado, do Governo e dos congressistas, que querem a todo custo retirar os nossos Direitos previstos na CLT, que já são mínimos, e o direito a aposentadoria.

A UNIÃO FAZ A FORÇA!

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: