terça-feira, 13 de dezembro de 2016

VAMOS AJUDAR O JOÃO PAULO! ELE PRECISA DA SUA SOLIDARIEDADE!

João Paulo está na Enfermaria no Hospital Divina Providência

O nosso colega João Paulo Pereira de Oliveira, de Castanhal, está precisando da nossa ajuda. João Paulo está doente, internado desde o domingo (11) no Hospital Divina Providência, em Marituba, com um quadro de infecção subcutânea que provoca inchaço, febre, secreção e muitas dores, o que limita seus movimentos inferiores e faz com que nosso colega passe a maior parte do tempo deitado.

João Paulo foi funcionário da Agência Vigia em 2008 – quando foi admitido no Banpará – até 2010, quando foi para a Agência Castanhal. Em 2012, em Tailândia, foi vítima de tentativa de “Sapatinho” enquanto coordenava o PAB daquela cidade, fato que o fez retornar para a Agência Castanhal, onde permaneceu até o início deste ano, quando foi desligado do Banco e, desde então, vem lutando na justiça pela sua reintegração.

Sem ter de onde tirar o próprio sustento e adoentado, João Paulo recorre aos parentes e amigos neste momento de fragilidade em que se encontra. “A situação dele está muito difícil”, diz a prima Jane Oliveira, que o acompanha no hospital. “Não temos recursos, estamos desempregados e ajudamos como podemos”, continua Jane, que se preocupa com o prosseguimento da medicação que vem sendo ministrada no hospital, em casa.

Segundo Jane, a busca por um leito foi demorada e dolorosa, pois nenhum hospital aceitava atender o primo no estado em que se encontrava. “Ele estava sofrendo, com febre e muita dor. Quando a ferida estourou nenhum hospital queria recebê-lo. Alegavam que não era horário e que não realizavam o procedimento. Nem tínhamos dinheiro para o táxi! Contamos com a colaboração de um colega do Banco que nos deu carona às 2h30 da madrugada!”, relembra.

Despesas importantes para dar continuidade ao tratamento de saúde, bem como despesas com locomoção, João Paulo não tem como custear. Sobre a ajuda dos colegas, ele revela: “Eu vou ficar muito grato! Na hora que passamos por uma situação dessas é que vemos o quanto a nossa vida vale a pena!”, conclui.

Quem puder visitar o nosso colega João Paulo e prestar o seu apoio, ele está no leito 509-b da Enfermaria do Hospital Divina Providência, em Marituba. O horário de visita é das 16h às 17h. Para contribuir com este ato de generosidade, faça sua doação diretamente na Conta Poupança do Banpará: Agência 02, CP 610.904-7.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Assessoria de Imprensa

Foto: Arquivo pessoal.

Nenhum comentário: