terça-feira, 29 de novembro de 2016

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DELIBERA TEMAS IMPORTANTES PARA O FUNCIONALISMO

Na noite de ontem, 28, foi realizada Assembleia Extraordinária a fim de deliberar sobre assuntos importantes para o funcionalismo, tais como: Abono, Reestruturação, Plano de Saúde, dentre outros.




REESTRUTURAÇÃO

O Banco está realizando a reestruturação nas suas unidades de trabalho, a exemplo do que já aconteceu com a SUCON e NUAUD. A AFBEPA orienta que, antes de qualquer procedimento, o(a) funcionário(a) busque a nossa Assessoria Jurídica. Marque uma conversa para saber o que fazer. É importante agir com cautela antes de se posicionar.

PLANO DE SAÚDE

Outra preocupação debatida entre os presentes foi a questão do plano de saúde, do valor arrecadado e repassado pelo Banpará para a Unimed, e da situação do funcionário que sai do Banco e perde o direito ao plano. Durante a campanha salarial, a AFBEPA pediu em mesa que o Banpará proporcionasse transparência do quanto é realmente arrecadado e repassado para a Unimed, o que não foi atendido pela Direção do Banco.

Essa situação é outro problema que vem sendo enfrentado, pois o Banco não dá essa proteção social de manter o plano ao funcionário que sai do Banco. A AFBEPA vai entrar na justiça para garantir o plano de saúde no mesmo valor praticado pelo Banco para quem rescindir o seu contrato de trabalho.

Ao término da assembleia, todos os presentes votaram a unanimidade pelo ajuizamento das Ações propostas. Ficamos felizes com a participação dos associados em mais uma Assembleia. A Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, finalizou o encontro convidando todos a participarem da enquete que está no blog e nas redes sociais sobre os minicursos que os associados gostariam de realizar ano que vem na AFBEPA.

Participaram da assembleia a Direção da AFBEPA, bancários e bancárias, e os Assessores Jurídicos, Dr. Márcio Tuma e Dra. Shirley Araújo.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: