segunda-feira, 14 de novembro de 2016

AFBEPA PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA ASSÉDIO NO BANPARÁ ACARÁ

A relação patrão/empregado é frequentemente debatida e, com ela, são crescentes as revelações de assédio moral e abuso de autoridade. Não faz muito tempo, divulgamos aqui as denúncias relatadas por alguns colegas lotados em Unidades do interior do Estado. Durante a nossa greve, inclusive, denunciamos em Mesa – no dia 12 de Setembro – as ameaças sofridas por esses colegas, ocasião em que pedimos providências imediatas.



Soubemos que na Agência Acará o assédio continua ainda mais forte e, por conta disso, a AFBEPA encaminhou hoje (14), Ofício à DIRAD, com cópia para a SUDEP, solicitando medidas imediatas acerca da grave situação pela qual alguns colegas vêm passando naquela Unidade.


Conforme novas denúncias recebidas, os colegas estão em um nível de estresse altíssimo e com a paz de espírito ameaçada. No nosso entendimento, tal situação requer um olhar aprofundado e, principalmente, políticas de pessoal que melhorem o clima naquele local de trabalho.

Assédio moral é crime!

Importante ressaltar que, em um ambiente de trabalho tomado pelo temor imposto pelo patrão, nenhum empregado consegue desenvolver bem suas tarefas, não atinge os objetivos da empresa e ainda adoece, causando um problema ainda maior para a empresa.

O RESPEITO entre os seres humanos é fundamental para que os objetivos sejam conquistados e propicia a qualquer relacionamento a boa convivência.

NÃO PODEMOS DEIXAR ESSE TIPO DE POSTURA PREVALECER! É PRECISO SEMPRE DENUNCIAR!

Esperamos que os gestores saibam caminhar com firmeza e liderança em suas posições, RESPEITANDO a subjetividade de cada colega.


UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: