quarta-feira, 21 de setembro de 2016

QUEREMOS NEGOCIAÇÃO DAS NOSSAS REIVINDICAÇÕES. GREVE CONTINUA!

Os bancários e bancárias chegam hoje (21) ao 16º dia de greve sem nenhuma nova proposta por parte dos Banqueiros e com as Direções dos Bancos totalmente mudas.

Enquanto nenhuma proposta decente e que fale com as nossas reivindicações for apresentada, a greve continua firme e forte. O que queremos não é nada que os Bancos – setor que mais lucra no Brasil – não possam pagar: reajuste digno, promoções, valorização dos pisos, Anuênio dobrado e melhor distribuição da PLR, além de segurança preventiva e melhores condições de trabalho.

CONSCIENTIZAÇÃO – Uma equipe formada por membros da AFBEPA e Bancários do Banpará visitou ontem, dia 20, as Agências dos municípios de São Miguel do Guamá, Bonito e Santa Maria do Pará, realizando uma importante ação de conscientização aos bancários e bancárias que ainda estavam trabalhando. “A viagem foi muito produtiva. Reunimos com os colegas e explicamos que não podemos derrotar a nossa luta, por isso nossa união é essencial neste momento”, disse a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado. A partir desta quarta-feira, 21, essas Agências passam a aderir ao movimento, totalizando 80 Agências do Banpará paradas em todo o Estado.

De acordo com a presidenta, o gerente da Agência São Miguel não quis apertar as mãos da equipe. A Direção da AFBEPA lamenta a postura típica de empregador do colega, que deveria se portar como um bancário como realmente é, e lutar juntamente com o funcionalismo por valorização. Por isso, colegas, temos que reforçar o nosso movimento, e as unidades que estão com o autoatendimento funcionando, devem reduzi-lo para a metade.

GREVE É DIREITO SEU. NÃO SE DEIXE INTIMIDAR

A greve é um direito estabelecido pela lei de greve nº 7.783/89, que garante aos trabalhadores a possibilidade de paralisação coletiva do trabalho. É uma forma legítima que os empregados têm de pressionar o patrão por aumento salarial e por melhorias nas condições de trabalho. 

Os bancos não podem impedir a categoria de exercer um direito garantido por lei. Além disso, os empregadores não podem aplicar nenhum tipo de penalidade aos grevistas. Práticas como essas podem e devem ser denunciadas, pois são posturas antissindicais. Fique atento! Defenda o seu direito!


UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: