segunda-feira, 26 de setembro de 2016

FUNCIONÁRIO DE IPIXUNA SOFRE VIOLÊNCIA DO SAPATINHO NA MANHÃ DE HOJE, 26

O gerente do Banpará de Ipixuna e sua família foram surpreendidos na madrugada de hoje, 26, por quatro bandidos que invadiram sua residência por volta das 4h30 e sequestraram sua esposa, o enteado de 15 anos e a filha de 2 anos, levando o veículo da família e ordenando que o gerente fosse até o Banco pegar o dinheiro para entregar à quadrilha.

“Pois é, a falta de segurança preventiva em relação ao crime do sapatinho é uma das reivindicações dos trabalhadores que não têm respostas da Direção do Banpará, recordista em assaltos dessa modalidade no Estado”, diz a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado. “O Banpará diz que faz investimento em segurança e não vemos isso demonstrado, pois até hoje, que a AFBEPA saiba, é o próprio bancário que tem gastado do seu salário para investir na segurança de sua residência como forma de prevenir o sapatinho”, afirma.

“A segurança preventiva em relação ao sapatinho é um dos pontos que queremos respostas, mas a empresa não dá, por isso, hoje amanhecemos de luto como forma de manifestar o nosso repúdio em relação a esse descaso, para demonstrar nossa insatisfação com o Banpará e com os banqueiros”, acrescenta Cris Quadros, vice-presidenta da AFBEPA.

O “sapatinho” é uma modalidade de assalto que ocorre na residência do(a) bancário(a), onde os assaltantes invadem a residência do(a) trabalhador(a), sequestram a família e o(a) obrigam a se dirigir à unidade bancária para entregar todo o dinheiro do Banco e, só então, libertar os familiares. A pressão psicológica é a característica marcante desse crime. Há poucos instantes, recebemos a informação de que a família do bancário foi deixada em Marituba. Que Nossa Senhora coloque sua mão estendida em direção aos bancários!


UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: