quinta-feira, 22 de setembro de 2016

DIREÇÃO DO BANPARÁ NÃO NEGOCIA E GREVE SEGUE PREJUDICANDO A POPULAÇÃO

Funcionários e funcionárias do Banpará chegam hoje (22) ao 17º dia de greve intensificando a luta em resposta ao silêncio dos banqueiros e das direções de Bancos públicos, que continuam mudos em relação às reivindicações da categoria por reajuste salarial, Plano de Cargos e Salários (PCS) e melhores condições de trabalho. Diante de tamanha intransigência da Direção do Banpará – por ser a mesa de negociação específica em Belém – apelamos ao Governador do Estado para que intervenha no sentido de pedir bom senso da administração do Banpará para a pauta de reivindicações dos trabalhadores. “O Governador precisa chamar a Direção do Banco para negociar e apresentar propostas decentes que contemplem as reivindicações da categoria”, diz a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado.

Até o momento, nenhuma chamada para nova rodada de negociações foi apresentada. A preocupação é que, na próxima segunda-feira, dia 26, inicia-se o pagamento dos salários do funcionalismo público do Estado, o que deveria ocorrer, por parte da Direção do Banpará, a apresentação de propostas para que os trabalhadores saiam da greve e, assim, evitar mais prejuízos para quem precisa utilizar o Banco.

O Governador não deve deixar que continue o descaso em relação a negociação das reivindicações dos trabalhadores, pois isso impacta diretamente na população que precisa ter garantido o serviço bancário do único Banco Estadual do Pará. Precisamos de sensatez. O momento pede resolução do impasse, então que o Governador dê essa resposta para a população paraense.


UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: