sexta-feira, 16 de setembro de 2016

AFBEPA REPROVA COMUNICADO DIVULGADO PELA DIRETORIA


O Comunicado nº 003/2016 divulgado na tarde de ontem, 15, pela Diretoria do Banpará, ofende a inteligência dos trabalhadores e parece não levar a sério a greve da categoria, pois propõe direitos já existentes em Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e remete as questões financeiras à mesa da Fenaban.

“Parece que a intenção é deixar os trabalhadores mais um ano no arrocho, sem dinheiro suficiente para pagar as suas contas e, assim, desvalorizar a vida de quem tanto se dedica ao Banco”, enfatiza a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado.

A Primeira Secretária da AFBEPA, Joventina Marques, pede maior adesão aos colegas: “Que todos façam sua parte na próxima segunda-feira, comprometendo-se com o sucesso da nossa greve”. Segundo Joana Borges, Segunda Tesoureira, “temos que mostrar o nosso inconformismo e o nosso repúdio com o que os Banqueiros e Direções dos Bancos Públicos vêm fazendo conosco em Mesa, nos dando nada!”, disse.

A AFBEPA repudia essa tentativa da Direção do Banpará de brincar com as nossas vidas e, por conta disso, que a nossa resposta seja a nossa unidade e a greve mais forte.

ENQUANTO A FENABAN E AS DIREÇÕES DOS BANCOS PÚBLICOS NÃO NEGOCIAREM, A GREVE CONTINUA

A greve dos bancários completa 11 dias nesta sexta-feira, 16. São 79 agências do Banpará fechadas em todo o Estado e seis parcialmente paradas. Na tarde de ontem, 15, uma nova rodada de enrolação foi realizada pela Fenaban, em São Paulo, pois nenhuma proposta digna foi apresentada e, por isso, as atividades bancárias continuam suspensas por tempo indeterminado, funcionando apenas os serviços de compensação e autoatendimento.

Os colegas precisam se conscientizar e parar o serviço interno, intensificando a luta por melhorias de interesse da categoria, visto que a greve é um direito nosso garantido por lei.

As agências que estiverem funcionando e os colegas que ainda estiverem trabalhando precisam vir para a luta e aderir à nossa greve. Esta é a hora de fazermos uma mobilização mais forte. QUEREMOS UMA PROPOSTA DECENTE!

Os Bancos têm lucros altíssimos conquistados com o suor do nosso trabalho e, ainda assim, continuam insistindo em propostas desrespeitosas e inaceitáveis. Não é possível que nós trabalhadores continuemos a mercê de tamanha falta de consideração e reconhecimento, e nem podemos acatar intimidações. Queremos dignidade, valorização e segurança em nossa vida laboral.

A NOSSA LUTA É POR:

GARANTIA das Promoções por Antiguidade e Merecimento em janeiro de 2017; 
CONCESSÃO do Anuênio dobrado; 
AUMENTO em mais 5% do Ticket Alimentação, acima da Fenaban; 
CONCESSÃO de Cesta Alimentação Aniversário
CONCESSÃO de 2% a mais na PLR Social Linear
LIBERAÇÃO de mais um Diretor para a AFBEPA; 
ISONOMIA de tratamento à Diretoria da AFBEPA para participação em cursos, como é feito com os Delegados Sindicais; 
REALIZAÇÃO de Processo Seletivo interno
DELIBERAÇÃO das decisões ao Comitê Disciplinar; 
DESCONTO para o Plano de Saúde sobre salário e Anuênio
SEGURANÇA PREVENTIVA aos colegas vítimas de sapatinho e demais violências sofridas nos locais de trabalho. 


UNIDOS SOMOS FORTES! 

A DIREÇÃO DA AFBEPA 

Assessoria de Imprensa






Nenhum comentário: