terça-feira, 27 de setembro de 2016

A PEDIDO DA CONTRAF, REUNIÃO COM A FENABAN ACONTECE NESTE MOMENTO


Uma nova rodada de negociações está sendo realizada na tarde de hoje com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo. A reunião iniciou às 15 horas e acontece em atendimento ao pedido feito pelo Comando Nacional dos Bancários, que representa os trabalhadores em Mesa. Ainda não sabemos o que os Banqueiros vão propor nesta nova rodada, visto que a Mesa foi uma solicitação dos trabalhadores.

Na sexta-feira passada, 23, o Comando enviou um ofício a Fenaban solicitando a volta das negociações da Campanha Nacional. A direção dos Bancos e os Banqueiros parecem não perceber o tamanho da intransigência deles e o tamanho dos problemas que estão causando para a sociedade por não negociar com os trabalhadores a pauta de reivindicações.

Ag. Matriz Presidente Vargas
E o prejuízo é grande! A sala do autoatendimento da Agência Matriz Presidente Vargas ficou lotada durante toda a manhã de hoje, e na Agência Viseu não foi diferente. Há pouco dinheiro nas máquinas, há grande insegurança, que ronda as pessoas que estão sacando valores nos terminais, pois o correto seria o atendimento de todos dentro das unidades, onde poderiam pagar suas contas com mais segurança e conforto, além de realizar tranquilamente serviços como depósitos e transferências. “Eu fui assaltado com arma na minha cabeça, o ladrão levou meu cartão Banpará. Isso aconteceu antes da greve, então eu cancelei o cartão e pedi um novo, mas agora não posso receber porque não tem Caixa para entregar o cartão. E eu não tenho mais dinheiro, como fico?”, disse o usuário Francisco dos Santos, Engenheiro.
 
Ag. Viseu

É preciso bom senso do Governador e dos Banqueiros, pois o caos com a falta de sensatez é grande. Por que essa intransigência, Governador? Por que o senhor não chama os trabalhadores para a Mesa?


É importante que a sociedade fique atenta para os balanços financeiros dos Bancos. Os lucros são altíssimos! Bancário ganha pouco, mas os Banqueiros ganham muito. Nesta terça-feira, 27, os bancários chegam ao 22º dia de greve sem previsão de término. Queremos valorização!

Assembleia Extraordinária – Lembramos que hoje também acontecerá Assembleia Geral Extraordinária Deliberativa para discussão e aprovação da Ação Coletiva referente ao gozo do intervalo de 10 minutos a cada 50 minutos trabalhados; e esclarecimentos sobre Ação Coletiva do Vale Alimentação. A primeira convocação será às 17h30 e a segunda, às 18h. O encontro acontece no auditório do Edifício Síntese Plaza, na Av. Senador Lemos, 791.


UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Assessoria de Imprensa da AFBEPA com informações da Contraf-CUT.

Nenhum comentário: