sexta-feira, 2 de setembro de 2016

29 ANOS DE LUTA E CORAGEM. PARABÉNS, AFBEPA!!


Hoje a nossa Associação dos Funcionários do Banpará está em festa, pois a nossa querida menina dos olhos completa 29 anos de Luta e Coragem.

A AFBEPA nasceu em meio à Ditadura Militar, em 2 de setembro de 1987, para lutar em prol do Fortalecimento do Banpará e em Defesa dos Interesses e Direitos dos funcionários e funcionárias do Banco, que passava, naquele momento, por uma intervenção do Banco Central. A Luta foi árdua, mas conseguimos vencer e mostrar que o Banco do Estado é importante para a população paraense.

Desde então, todos os bancários e bancárias do Banpará têm uma Associação para lutar pelos seus Direitos e Interesses. Uma AFBEPA de Luta, Independente, Corajosa, Forte, Determinada, Unida e Atuante, que não se cala, nem se curva diante de quem detém o poder.

Dentre as principais conquistas da gestão que encabeça a AFBEPA desde 2007, temos a luta pela implantação do Plano de Cargos e Salários, em 2009; as Ações Coletivas que vêm garantindo na Justiça o direito ao pagamento de horas extras e redução da jornada de trabalho para 6h/dia; Ação do Ticket Alimentação; Luta contra o autoritarismo do Banco em relação aos colegas que sofrem Sapatinho; Luta por prevenção a assaltos e violência contra o bancário, entre várias outras conquistas.

Ainda tem muita luta a ser feita: precisamos de mais Diretores liberados para atuar na Associação, pois não somos mais a pequena AFBEPA, hoje somos a GRANDE AFBEPA, os trabalhos e serviços aumentaram, assim como as respostas que precisam ser dadas ao funcionalismo. Por isso é que pedimos para sermos tratados com Isonomia e Respeito pela atual Direção do Banpará. Temos um histórico incansável de Lutas, por isso é que merecemos Respeito!

Como disse um dos nossos queridos fundadores, o grande mestre Nazareno Tourinho:
“Parceria não é dependência. Parceria é um relacionamento colaborativo mutuamente respeitoso. Devemos cooperar com a Diretoria do Banco e do Sindicato, mas nunca aceitar que ninguém nos falte com o respeito, porque quem perde o respeito perde tudo. Não precisamos de favores, precisamos dos nossos direitos. [...] É direito de tais servidores um salário condigno e a oportunidade de ascensão funcional não prejudicada por apadrinhamentos políticos partidários”.
Por isso, nesta data especial, a atual gestão da AFBEPA, comemora junto com todos os nossos associados e associadas, os nossos empregados e empregadas, contratados e contratadas e, principalmente, os fundadores da Associação, o nosso maior presente e o nosso maior bem, fruto dos que tiveram a Coragem de enfrentar militares e banqueiros para manter os nossos Direitos. Hoje, os felizardos somos todos nós, que continuamos construindo com Garra e Coragem o que nos foi confiado por todos esses 29 anos, a nossa AFBEPA.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Kamilla Santos
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: