quarta-feira, 3 de agosto de 2016

NOSSOS CANDIDATOS AOS COMITÊS DE TRABALHO NO BANPARÁ

GT/PCS



COMITÊ DISCIPLINAR



 
COMITÊ DE RELAÇÕES TRABALHISTAS

A Representação no Grupo de Trabalho do PCS, em prol dos Trabalhadores(as) do Banpará, é de grande importância para as nossas Vidas, pois é nesse Grupo que deveriam estar ocorrendo os principais debates e encaminhamentos para fazer com que o crescimento e valorização do Funcionalismo seja fato.

As formas já estipuladas são as Promoções por Merecimento e a por Antiguidade. 
 
Temos obtido promoções extraordinárias, uma vez que até hoje não nos foi apresentado como seremos promovidos por Merecimento. A única promoção que conhecemos o critério para avancarmos verticalmente na Tabela é a por Antiguidade, que fará com que o funcionalismo avance a partir de 3 anos de efetivo exercício no Banpará. Esse é o critério, o Tempo de 3 anos. Portanto, o funcionalismo não pode ter contrato suspenso, faltas injustificadas acima de 6 e penalidade disciplinar. Essas regras valem para as duas promoções.

Nos Acordos Coletivos nós conseguimos algumas vitórias como o desatrelamento das promoções (antiguidade e merecimento), além da redução do tempo da promoção por antiguidade, de 4 (modificação unilateral promovida pelo Banco em 2010, era 2 anos) para 3 anos.
 
A preocupação atual é com as mudanças que o Banco efetivou no Regulamento do PCS, sem que nenhuma bandeira de luta fosse levantada para defender as nossas conquistas, como se o Grupo de Trabalho tivesse ficado à parte de tudo. Essas mudanças retiram em 2017 a nossa primeira Promoção por Antiguidade, para quem completaria 3 anos de efetivo exercício no Banco e a primeira Promoção por Merecimento para quem completaria 2 anos de efetivo exercício no Banco.
 
Outro ponto fundamental é o Sistema de Avaliação que não pode ser estabelecido unilateralmente pelo Banco, o Artigo 18 do Regulamento do PCS estabelece a Comunhão de Interesses entre as partes, para construírem juntos como o funcionalismo vai alcançar a sua Promoção por Merecimento.
 
A outra questão é dar Transparência e Publicidade do que foi construído no GT/PCS a quem está sendo representado: o Funcionalismo.

Por todo o trabalho que ainda é necessário ser desenvolvido é que peço o seu voto para Joana Borges e Kátia Furtado no GT/PCS.

No Comitê Disciplinar o nosso querido Artur Leão vai colocar a sua experiência a serviço dos colegas que tenham algum Processo Administrativo Disciplinar instaurado.
ARTUR LEÃO NO COMITÊ DISCIPLINAR JÁ!
 
No Comitê de Relações Trabalhista os colegas podem contar com o João Henrique Carreira Lobato. Ele já foi Juiz Classista, lutou fortemente junto da AFBEPA pela IMPLANTAÇÃO DO PCS em 2009/2010. Sua experiência lhe confere o nosso voto.
 
UNIDOS SOMOS FORTES!
 
Kátia Furtado
Presidenta da AFBEPA

Nenhum comentário: