quinta-feira, 18 de agosto de 2016

BALANCETE FINANCEIRO DO 2º TRIMESTRE DE 2016 (Abril/Maio/Junho)

A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), foi fundada em 02 de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins lucrativos. A AFBEPA representa exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta Entidade, em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de mensalidades dos associados e taxas de convênios firmados (Uniodonto, Ótica Telégrafo, Carne e Sabor, Auto Escola Foca e Livraria dos Estudantes).


Atualmente a AFBEPA possui 706 associados. O desconto da mensalidade é feito em contracheque e, também, por meio de débito automático em poupança programada, que corresponde a apenas 1,5% do salário base de cada associado/a. Os valores que entram no caixa da AFBEPA não são fixos devido às solicitações de adesões e cancelamentos, demissões e falecimentos de associados.


RECEITAS DO 2º TRIMESTRE/2016

Mensalidades dos associados
ABRIL R$ 32.940,30 
MAIO R$ 33.971,14 
JUNHO R$ 33.751,37 
TOTAL R$100.662,81

TAXAS ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS NO 2º TRIMESTRE/2016 (Uniodonto, Ótica Telégrafo, Carne e Sabor, Auto Escola Foca e Livraria dos Estudantes). 

ABRIL R$1.658,18 
MAIO R$1.591,35 
JUNHO R$1.642,41 
TOTAL: R$4.891,94 

RECEITAS FINANCEIRAS 
ABRIL R$ 23,80 
MAIO R$ 15,99 
JUNHO R$ 13,57 
TOTAL R$ 53,36 

RECEITA TOTAL DO 2º TRIMESTRE: R$105.608,11 

Receita Total é a soma das Mensalidades, das Receitas financeiras e das Taxas administrativas. 

RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 2º TRIMESTRE/2016 R$3.000,62. 

São percentuais descontados no 2º trimestre de 2016, referentes a vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde, conforme dispõe a legislação trabalhista, nos contracheques dos funcionários da AFBEPA. São valores considerados apenas para lançamento contábil. 

DETALHAMENTO MENSAL DA RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 2º TRIMESTRE/2016: 

ABRIL R$ 911,32 
MAIO R$ 1.044,65 
JUNHO R$1.044,65 
TOTAL R$3.000,62 

DESPESAS OPERACIONAIS POR RUBRICA
  • Despesas com Pessoal - Essas despesas se referem a pagamento de salários e ordenados, vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde dos funcionários: R$19.476,27.
  • Despesas Tributárias – (FGTS / INSS / PIS/ TLPL/ IMPOSTOS E TAXAS): R$8.811,32
  • Despesas Financeiras - Essas despesas se referem a tarifas bancárias e manutenção de conta: R$662,00
  • Despesas Administrativas - são as demais despesas abaixo descritas que somam o total de: R$59.798,62

DETALHAMENTO DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS DO 2º TRIMESTRE/2016 – TOTAL: R$59.798,62
Despesa com telefonia fixa da AFBEPA (02 linhas) - R$961,61
Despesa com telefonia móvel (02 linhas - TIM) – R$1.386,13
Despesa com telefonia móvel (OI) – R$149,43
Recarga do celular funcionário da AFBEPA em trabalho externo – R$10,00
Despesa com roteador da Claro – R$325,00
Embratel – R$14,41
Condomínio - R$1.188.00
Aluguel de sala no Edifício Síntese Plaza para Realização de Palestra sobre Desaposentação – R$- 187,50
Celpa - R$856,46
Cosanpa - R$33,60
Despesa com copa, cozinha e material de limpeza - R$670,51
Investimento com Transporte da Diretoria e testemunhas, em Audiências no TRT; Assembleias e reuniões em Belém; com funcionários da AFBEPA em atividades externas e de urgência - R$982,30
Vale transporte para atividades da Associação – R$486,00
Despesa com estacionamento – R$518,50
Investimento com combustível em atividades da AFBEPA, panfletagem de jornais, idas às Unidades do Banpará, Audiências, Eventos e trabalho do funcionário da AFBEPA em panfletagem de jornal e atividades em Belém, Ananindeua e Marituba – R$2.750,07
Investimento com alimentação nas atividades da AFBEPA - R$3.734,41
Investimento com viagens em visita às Agências Castanhal, Marabá, Dom Eliseu, Ipixuna do Pará, São Miguel e Santa Maria do Pará com diárias em hotéis, locações de veículos, alimentação e combustível – R$4.090,97
Gastos com informática – R$430,00
Material de expediente e escritório - R$554,89
Devolução de descontos indevidos a associados– R$573,74
Honorários do 2º Trimestre - Advogados: Dra. Valéria Fidellis / Dr. Marcio Tuma / Contadora: Benedita Soares, Jornalista da AFBEPA: Kamilla Santos - R$18.983,66
Bens de natureza permanente (compra de 01 aparelho de ar condicionado, 01 suporte para televisão e 01 ventilador de pé para a AFBEPA) - R$1.527,00
Brindes das Mães para as associadas da AFBEPA – R$2.529,88
Cartório – R$588,10
Gráfica para impressão do jornal da AFBEPA – 7ª Edição de junho/2016 – R$2.726,00
Correios – R$38,65
Serviços prestados da diarista no 2º trimestre/2016 - R$560,00 
Serviços prestados de pintura do banheiro e copa da nova sede da AFBEPA - R$400,00
Serviços prestados de mão de obra elétricos na nova sede da AFBEPA - R$600,00
Serviços prestados na retirada de suportes, cortinas e armário embutido da antiga sede da AFBEPA – R$150,00 
Serviços de transporte prestados na mudança para a nova sede da AFBEPA – R$400,00 
Serviços prestados na pintura do prédio da antiga sede da AFBEPA localizado na Av. Antonio Baena, por ocasião da entrega da sala – R$1.200,00
Serviços prestados na organização do layout da sala e montagem dos computadores na nova sede da AFBEPA – R$100,00
Serviços prestados na instalação de uma placa de rede sem fio em um computador da AFBEPA – R$100,00
Serviços prestados na retirada de 02 centrais de ar da antiga sede da AFBEPA e instalação na nova sala da AFBEPA –R$700,00
Serviços prestados na colocação de suportes de TVs, micro-ondas, quadro de aviso, cortinas, armário embutido e espelho nas paredes da nova sede da AFBEPA – R$200,00
Serviços prestados no transporte do portão de ferro da antiga para a nova sede da AFBEPA – R$100,00
Serviços prestados na pintura do portão de ferro e serviços de pedreiro em reparos na antiga sede da AFBEPA – R$100,00
Serviços prestados para subir o portão de ferro pela escada do edifício Infante de Sagres para a sala 809, sede da AFBEPA – R$50,00
Serviços prestados em recarga de gás e troca de peça em central de ar da AFBEPA – R$240,00
Serviços prestados de compartilhamento de computadores e internet da AFBEPA – R$150,00
Serviços de Táxi prestados para entrega dos brindes das mães nas agências de Belém, Ananindeua, Icoaraci e Matriz (Municipalidade e Ponte do galo) com a funcionária da AFBEPA – R$300,00
Serviços prestados com carregador, para levar na expedição do Banpará os brindes das mães, das agências do interior – R$30,00
Serviços prestados de cabeamento telefônico na sede da AFBEPA – R$350,00
Serviços prestados na colocação de um portão de ferro e reparos na parede da nova sede da AFBEPA – R$70,00
Serviços prestados em impressão de documentos de interesse da AFBEPA – R$34,00
Material para manutenção e reparos por ocasião da entrega da antiga sede da AFBEPA e instalação e reparos na nova sede da AFBEPA– R$2.742,30
Fornecimento e Instalação de divisórias na nova sede da AFBEPA - R$4.765,50
Diminuição do portão de ferro da AFBEPA – R$160,00

DETALHAMENTO DAS DESPESAS OPERACIONAIS – TOTAL: R$88.748,21
Despesas com telefonia - R$2.846,58 
Aluguel/Condomínio - R$1.375,50
Celpa - R$856,46
Cosanpa - R$33,60
FGTS - R$1.469,52
INSS - R$6.576,10
PIS – R$145,39
TLPL – R$138,98
IMPOSTOS E TAXA – R$391,29
Plano de Saúde dos funcionários da AFBEPA - R$1.949,57
Vale transporte – R$1.944,00
Ticket alimentação dos funcionários da AFBEPA - R$2.521,62
Despesas com copa, cozinha e material de limpeza - R$670,51
Despesas com combustível– R$2.750,07
Despesas com alimentação - R$3.734,41
Gastos com informática – R$430,00
Despesas com Transporte - R$982,30
Despesas com viagens – R$4.090,97 
Material de expediente e escritório - R$554,89
Devolução de desconto indevido para os associados – R$573,74
Despesas bancárias - R$662,00
Bens de natureza permanente - R$1.527,00
Salários e Ordenados dos Funcionários da AFBEPA -R$13.547,08 
Honorários (Advogados, Contadora e jornalista)- R$18.983,66
Manutenção e reparos – R$7.667,80
Serviços prestados -R$5.834,00
Brindes – R$2.529,88
Estacionamento – R$518,50
Cartório – R$588,10
Gráfica para impressão da 7ª edição do Jornal da AFBEPA – R$2.726,00
Correios – R$38,65
IRRF Aplicação Poupança – R$90,04

TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS: R$ 88.748,21

  • TOTAL DA RECEITA OPERACIONAL........... R$105.608,11
  • TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS...... R$ 88.748,21

Resultado do 2º Trimestre..........................R$ 16.859,90

No Resultado do 2º trimestre serão ainda computadas contas a pagar da AFBEPA, referentes ao mês de Junho/2016 com vencimentos no mês de julho/2016.


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: