sexta-feira, 10 de junho de 2016

TENTATIVA DE SAPATINHO IMPEDE ABERTURA DE AGÊNCIA EM TUCURUÍ

Por volta de 20h de ontem (08), um técnico bancário da agência do Banpará em Tucuruí sofreu, por engano, uma tentativa do crime de “sapatinho”. Bandidos entraram na residência da vítima e o mantiveram em cárcere privado junto com sua esposa.

Pela manhã, os criminosos queriam que o funcionário fornecesse o endereço da gerente da agência para executar o roubo, mas ele desconhecia. Depois disso, a esposa e o bancário foram levados em sequestro pelos bandidos, ela foi deixada no município de Goianésia do Pará e o bancário no município de Novo Repartimento.

Por todo abalo sofrido pela família e pelos colegas, a agência permaneceu fechada no dia de hoje (09). Essa é a providência sensata e correta a ser tomada.

A AFBEPA parabeniza a administração da agência por esta atitude!

A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, fez contato com a Superintendência de Segurança - SUSEM e a Gerência de Saúde do Trabalhador - GESAT e foi informada que uma equipe composta por uma assistente social e por um agente de segurança se deslocaram para Tucuruí, a fim de encaminhar as providências cabíveis, como a emissão do Comunicado de Acidente do Trabalho – CAT e dar assistência às vítimas.

A AFBEPA solicitou, também, que o Banco tomasse medidas protetivas para garantir a Segurança da Gerente Geral e do Tesoureiro da agência, inclusive com a retirada deles para local desconhecido. Quanto ao colega vítima da ação, que seja cuidado e amparado, para que possa restabelecer a sua saúde, juntamente com sua esposa, sendo que o afastamento do trabalho não lhe acarretará prejuízo financeiro, por se tratar de motivo acidentário.

Entendemos que o banco precisa ter uma política de atuação para casos como esse, pois o que a AFBEPA vê é que o Banpará age de improviso, sem ter formalmente uma política de proteção à vida.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: