terça-feira, 31 de maio de 2016

CARÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS MARCA O COTIDIANO DE TRABALHO DA AGÊNCIA CIDADE NOVA


Na tarde de ontem, 30, a Presidenta da AFBEPA esteve visitando a Agência do Banpará da Cidade Nova e, dentro da Unidade de Trabalho, havia uma grande quantidade de pessoas espremidas e em pé. Desse cenário se pode antever o quanto fará falta as ausências dos trabalhadores e trabalhadoras penalizados, em recente decisão do Presidente do Banpará.

Além do afastamento dos funcionários penalizados lotados nessa agência, durante o mês vindouro, ainda há duas pessoas entrando de férias, por isso, a Ag. Cidade Nova não contará com 6(seis) dos seus funcionários durante todo o mês de junho, ou seja, o resultado será a sobrecarga de trabalho e risco para quem suportará essas baixas.


DO PAD E SUA DECISÃO

O Banpará abriu um PAD contra alguns de seus funcionários, da Ag. Cidade Nova, por suposto descumprimento de Normativo, detalhe, algumas questões importantes em prol dos empregados e empregadas foram desconsideradas no processo, prevalecendo na decisão do Presidente uma visão única: a da empresa perfeita, que tudo funciona a contento

É com pesar que a AFBEPA diagnostica essa visão, pois o funcionário pode ficar “quebrando galho” para o Banco, se dispondo inclusive a ser penalizado pelo risco do negócio, trabalhando sem condições estruturais  e, enquanto o trabalho flui, tudo está certo, mas quando algo não vai bem, a culpa é do empregado.

No caso dos colegas da Ag. Cidade Nova, o Banpará apenou sem fazer a sua mea culpa sobre os fatos, os seus deveres de empregador que não foram observados.
LAMENTÁVEL!

A AFBEPA, na próxima postagem, se manifestará sobre as orientações que devem permear a nossa conduta dentro do ambiente de trabalho.

Realizar trabalho sem a necessária segurança é uma armadilha, não caia nela!


UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

 

Nenhum comentário: